Desbravadores agradecem apoio da prefeitura no Projeto Meio Ambiente

Dia D vai acontecer no dia 10 com limpeza e plantio de árvores na APP do Green Park

Decom Ji-Paraná
Publicada em 05 de maio de 2022 às 09:45
Desbravadores agradecem apoio da prefeitura no Projeto Meio Ambiente

Os representantes do Clube dos Desbravadores Kerigma da Igreja Adventista do 7º Dia, acompanhados da secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz, visitaram o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, na terça-feira (3), para agradecer a parceria no Projeto de Meio Ambiente da rua Flamboyant.

O projeto visa a recuperação de uma área de preservação permanente (APP), no bairro Green Park (1° distrito). “Esta ação vai sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de incentivar a arborização”, comentou o prefeito.

Jeane Muniz afirmou que a ação é uma parceria, entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Clube dos Desbravadores Kerigma, para recuperar APPs com o plantio de árvores nativas e frutíferas.

“Na próxima terça-feira [10], às 14 horas, vai acontecer o Dia D com a limpeza do local e plantio das 50 mudas doadas pela Semeia, que vai acompanhar com as equipes técnicas e de Educação Ambiental”, informou a secretária.

O coordenador do projeto, Marcelo Manuro e os diretores do Clube dos Desbravadores, Jéssica Moraes e Gleison Souza, comentaram sobre as atividades que realizam e a importância do projeto que terá a participação de 30 crianças e adolescentes. Eles agradeceram ao prefeito pela parceria.

“Após o Dia D, os desbravadores vão monitorar, por um trimestre, o desenvolvimento das mudas, cuidados e a irrigação. Uma ação importante para a conscientização e reflexões sobre a preservação do meio ambiente”, informaram. Todo trabalho receberá o suporte do Jecrim e orientação da equipe da Semeia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook