Destaque Operacional da Segurança Pública é entregue durante solenidade de troca de comando
A entrega do certificado do Destaque Operacional da Segurança Pública, aconteceu no último dia (11), durante solenidade de troca de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná
Entrega do certificado de Destaque Operacional da Sesdec.
O trabalho de reconhecer o serviço prestado dos policiais à população surgiu como forma de valorizar o risco constante que os profissionais da segurança pública vivem todos os dias quando colocam a farda para proteger os cidadãos rondonienses. A ideia de entregar um certificado de Destaque Operacional é do Secretário de Estado, da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá.
“Decidimos homenagear os policiais que se destacam durante as ocorrências. Tudo tem sido dialogado com nosso governador coronel Marcos Rocha, que está trabalhando fortemente em prol da nossa segurança pública. Vamos honrar os bravos policiais que não hesitam em demonstrar bravura em combater os criminosos”, afirmou Pachá.
A entrega do certificado do Destaque Operacional da Segurança Pública, aconteceu no último dia (11), durante solenidade de troca de comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná. Os homenageados foram os cabos: Elias Freitas de Souza e Jhon Enisson da Silva Freitas.
Os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes), estavam de folga, à paisana quando recuperaram objetos que estavam sendo furtados em um estabelecimento comercial no dia 29 de setembro, culminando com a prisão de um fugitivo da justiça do Estado do Rio de Janeiro, que vinha trazendo desespero para os comerciantes da Cidade de Ji Paraná.
Cumprindo com dedicação as mais diversas missões que lhes são confiadas, o secretário Pachá, juntamente com o comandante geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flores Corrê resolveram juntar a troca de comando com o Destaque Operacional da Sesdec.
TROCA DE COMANDO
Troca de comando no 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná.
Durante dois anos, três meses e 11 dias, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná foi comandada pelo tenente coronel, João Severino Sena Neto, que começou o discurso saudando a tropa.
“Bom-dia, tropa! Quando eu assumi essa Unidade Operacional, nós éramos responsáveis por 23 localidades. Não é nada fácil comandar um quartel tão grande como este. Hoje, 13 localidades fazem parte dessa área do 2º BPM, são oito municípios, cinco distritos cuja população dispõem dos serviços deste Batalhão”, declarou o tenente coronel.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Flores enalteceu o serviço prestado pelo militar. “Falar do tenente coronel Sena é bastante fácil, ele é uma pessoa simples, profissional, extremamente competente. Fez um excelente trabalho,” afirmou.
O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Ji-Paraná é o major PM Iuri Frota Ribeiro Sales.
PISO DO MAGISTÉRIO: Sintero não tinha conhecimento da tabela divulgada pelo Governo
Foi anunciado equivocadamente por referido veículo que a Seduc havia se reunido com os representantes do Sintero para apresentar a tabela que o governo julga correta, antes da publicação no Diário Oficial. Fato que não aconteceu.
Advocacia: conselheiros de RO nomeados para compor Comissão da Conferência Nacional
Certamente esta edição não será diferente, especialmente por temos dois representantes na Comissão que estão plenamente em sintonia com os anseios da advocacia, destaca o presidente da OAB/RO, Elton Assis
Tribunal de Justiça define lista tríplice para membro titular e suplente do TRE
Os advogados Paulo Rogério José, Renata Leiras Teixeira e Edson Bernardo Neto foram os nomes eleitos para a compor a lista tríplice para membro titular
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook