Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão

Detran Rondônia investe na aquisição de equipamentos tecnológicos que serão utilizados na eficiência dos serviços utilizados para o usuário

Eleni Caetano Fotos: Eleni Caetano Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 01 de março de 2021 às 17:21
Detran Rondônia investe na aquisição de tabletes para tornar mais eficiente atendimento ao cidadão

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), investe em tecnologia com a aquisição de 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário, tornando o trabalho mais eficiente, principalmente nas ações educativas, que têm por objetivo conscientizar o cidadão a respeitar a legislação de trânsito e, consequentemente, evitar acidentes e mortes no trânsito.

Foram investidos R$ 396 mil na aquisição de 152 tabletes, dos quais 72 serão destinados à Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e 80 para a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet). Todas as unidades do Detran no Estado serão contempladas com os novos equipamentos.

O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a importância da aquisição dos equipamentos e agradeceu ao governo estadual, na pessoa do governador, coronel Marcos Rocha, que não tem medido esforços no sentido de oferecer ao cidadão serviços eficientes, de forma prática e segura. “Os investimentos em tecnologia são fundamentais para alcançarmos os objetivos”, afirmou.

O diretor-geral destacou ainda, a importância do trinômio do trânsito, que é um conjunto de ações, previsto na Constituição Federal, necessário para promover a segurança viária. “Com origem norte-americana, o trinômio é formado pelos três “E’s, que são: ‘Engenharia, Esforço Legal e Educação’, ressaltou o diretor.

Tabletes serão utilizados no atendimento ao usuário, tornando o trabalho mais eficiente, principalmente nas ações educativas

O “E” da Educação é muito importante, composto pelas ferramentas utilizadas para disseminar o comportamento correto do usuário no trânsito. “O Detran Rondônia tem buscado trabalhar com informações educativas que levam o cidadão a agir de forma consciente na via, seja ele pedestre, ciclista ou condutor de veículo automotor. Só assim vamos ter um trânsito mais seguro para todos”, afirmou coronel Neil, que é especialista em trânsito.

A diretora da Dtet, Claudia Roberta Stochi, agradeceu ao diretor geral e a diretora adjunta, Benedita Oliveira, pelo apoio incondicional às ações educativas, afirmando que os tabletes serão muito importantes no desenvolvimento do trabalho. “Os equipamentos serão utilizados em todas as unidades do Estado pelos nossos colaboradores na produção de materiais educativos, conforme a realidade de cada localidade”, afirmou.

O diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), Welton Roney Nunes Ribeiro, também destacou a importância dos equipamentos tecnológicos no desenvolvimento das ações, observando que 16 tabletes ficarão em Porto Velho e o restante será distribuído para as unidades do órgão no interior do Estado.

A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta segunda-feira (1) na sede administrativa do órgão em Porto Velho e contou também com a presença do diretor Técnico de Engenharia e Patrimônio, Clairton Pereira da Silva, que informou que todos os equipamentos já foram tombados e pediu para que os servidores façam bom uso em prol da sociedade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook