Dia do Ouvidor: TRT-14 parabeniza a ouvidora-geral pelo relevante serviço prestado à sociedade

A ouvidora geral e desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro, é a responsável pela condução da missão de promover e garantir os direitos dos usuários no âmbito deste regional

Secom/TRT14
Publicada em 16 de março de 2023 às 14:21
Dia do Ouvidor: TRT-14 parabeniza a ouvidora-geral pelo relevante serviço prestado à sociedade

Nesta quinta-feira, 16 de março, comemora-se o Dia Nacional do Ouvidor, data instituída pela lei 12.632/12. O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) parabeniza a ouvidora geral do TRT-14, a desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro, assim como os demais profissionais que prestam esse tão importante serviço à sociedade, e que tem como missão primeira, ouvir, acolher e servir o cidadão.

A Ouvidoria do TRT-14 é um canal de comunicação direta entre o cidadão e o tribunal, com o objetivo de orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pela justiça. É um espaço de participação social e de construção da democracia, permitindo a cooperação ativa dos cidadãos no controle da qualidade dos serviços públicos.

A existência da Ouvidoria tem como base a Constituição Federal, em seu artigo 37, parágrafo 3o - sendo na prática o órgão que possibilita ao cidadão a apresentação de manifestações relativas à prestação dos serviços públicos em geral, tais como: pedidos de Informação (com base na LAI), reclamações, elogios, sugestões, denúncias e outras solicitações de competência da Ouvidoria.

A desembargadora Vania Abensur, que ainda ocupa a função de secretária do Colégio dos Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), parabeniza também todos os profissionais que desempenham a missão da escuta ativa, com o objetivo da melhoria dos serviços prestados pelas instituições e entidades. 

São vários os canais de atendimento e comunicação da Ouvidoria do TRT-14, colocados à disposição da sociedade, tais como o WhatsApp, formulário eletrônico, telefone e e-mail.

Canais de atendimentos Ouvidoria TRT-14 

  • Ouvidoria/SIC: (69) 3218-6369 (ligação e WhatsApp)
  • Formulário eletrônico
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30
  • Endereço presencial e postal: Prédio-sede do TRT-14. Av. Almirante Barroso, n. 600, Centro, Porto Velho (RO) - CEP: 76.801-901

Segundo dados da própria Ouvidoria, no ano de 2022 foram realizados 435 atendimentos. Dentre eles, o meio mais utilizado foi o formulário eletrônico disponibilizado no site do regional, representando 48,05% do total de atendimentos.

Comentários

  • 1
    image
    Elionilson furtado de Souza 16/03/2023

    Queremos sabermos do andamento de nosso processo já fazem mais de 32 anos e nada recebemos o que de direito nosso.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook