Do salão de beleza à credencial da OAB: 'primeiro elo que me conectou com o universo do Direito', afirma advogada Larissa Andrade
Novos advogados e advogadas dão início à carreira com o suporte da OAB RO

Natural de Minas Gerais, Larissa Andrade chegou à Rondônia quando ainda tinha sete anos. Nessa quinta-feira (20/03) ela conquistou sua credencial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), momento que marca o início de sua trajetória na advocacia.
Publicidade
A caminhada de Larissa foi moldada por desafios, determinação e apoio, especialmente da vice-presidente da OAB Rondônia, Vanessa Esber, que esteve presente desde sua infância como uma grande incentivadora.
“Minha mãe, Ivonete, trabalhava em um salão de beleza frequentado pela doutora Vanessa. A amizade entre nossas famílias foi o primeiro elo que me conectou ao universo do Direito”, expressou a advogada.
Biomedicina x Direito
Inicialmente, Larissa optou por cursar Biomedicina, mas, no meio da graduação, percebeu que seu verdadeiro chamado era o Direito. O incentivo constante de Vanessa foi decisivo nessa mudança.
CLIQUE AQUI e acesse as fotos desses momentos
“Ela sempre dizia que eu tinha vocação para o Direito e que deveria considerar trocar de curso”, relembra Larissa.
Em 2020, ela tomou a decisão corajosa de recomeçar, deixando para trás a Biomedicina e iniciando sua jornada no universo jurídico.
“Ainda na infância, recebi um presente que marcou minha caminhada: materiais escolares oferecidos pela doutora Vanessa. Esse gesto simples teve um impacto profundo em mim, despertando o valor do conhecimento e do estudo”, relembrou.
Um momento muito especial também para a vice-presidente da Ordem e paraninfo da solenidade, Vanessa Esber.
![]()
“Essa solenidade marca um novo ciclo para cada um de vocês, e para mim, tem um significado ainda mais profundo, pois minha querida Larissa está se tornando advogada. É um momento de emoção, pois, muitas vezes, achamos que estamos ajudando o outro, mas, na verdade, somos nós os maiores beneficiados. A Larissa se tornou uma amiga e companheira de jornada”, destacou.
Enfim, credenciada
Na noite dessa quinta-feira, Larissa, junto com 11 novos advogados e advogadas, deu início à sua carreira jurídica. Ela pretende dedicar sua atuação à Ordem e à sociedade, com o objetivo de contribuir, iniciando sua participação na Comissão da Jovem Advocacia.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou a importância da dedicação contínua e da resiliência para os novos advogados.
![]()
“A advocacia é prática, é ação, é esforço diário. É estar disposto a errar e aprender. A escrever, reescrever e, às vezes, rasgar tudo e começar de novo. É saber que um dia pode trazer vitórias e o outro pode trazer frustrações, mas que, em ambos, o seu papel continua sendo o mesmo: buscar justiça para aqueles que confiam em você”, destaca.
Durante a cerimônia de entrega das credenciais da OAB Rondônia, diversas autoridades da Seccional estiveram presentes, reafirmando o compromisso da Ordem com o fortalecimento da advocacia no estado. Além da presença do presidente da Seccional, Márcio Melo Nogueira, estiveram na cerimônia a vice-presidente da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Vanessa Esber; o Secretário-Geral da Seccional, Nelson Maciel, o Diretor Tesoureiro e Superintendente dos Órgãos Auxiliares da Seccional Rondônia, Alex Teixeira, também a Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia Aline Silva. O Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Seleção e Habilitação, Eliel Soeiro, o Presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Rondônia, Renan Correia Rodrigues e o Presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia da Seccional Rondônia, Italo Saraiva Madeira.
CLIQUE AQUI e acesse as fotos desses momentos
Texto: Emanuelle Lima*
*Estagiária OAB Rondônia
CNJ quer explicações sobre prisão de diarista por engano no Rio
Equívoco levou três dias para ser constatado
STF decide que jornal será culpado por entrevistas em caso de má-fé
Imprensa só vai responder por danos morais em caso de má-fé
STJ permite quebra de sigilo bancário para cálculo de pensão
Direito a sigilo bancário e fiscal não pode ser absoluto, diz relator
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook