Dr. Lauro comemora implantação da Escola Cívica Militar em Rolim de Moura

Segundo a diretora geral de Educação da Seduc, professora Irany Oliveira, as escolas vão funcionar com profissionais da Polícia Militar de Rondônia e do Corpo de Bombeiros

Assessoria
Publicada em 09 de janeiro de 2020 às 13:53
Dr. Lauro comemora implantação da Escola Cívica Militar em Rolim de Moura

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Dr. Lauro Lopes, comemorou nessa semana notícia veiculada em todo Estado dando conta de que o Estado de Rondônia foi contemplado pelo Governo Federal com a implantação de quatro escolas que irão participar do Programa de Escola Cívica Militar, dentre elas a Escola de Ensino Fundamental e Médio Priscila Rodrigues Chagas no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura.

Dr. Lauro lembrou que foi uma iniciativa sua, solicitada através do Gabinete do Deputado Estadual Jhony Paixão, junto ao Governo do Estado par que o município de Rolim de Moura pudesse ser incluído no programa, tendo inclusive realizado uma Audiência Pública recentemente com participação maciça da população, tendo recebido aprovação quase que unânime pela implantação da Escola Cívica Militar no município. “Logo que o Deputado Estadual Jhony Paixão assumiu seu mandato, procuramos manter contatos com o mesmo, até porque somos do mesmo partido, para que o município pudesse ser incluído no programa, até porque ele foi um dos responsáveis pela implantação da Escola Cívica Militar em Ji-Paraná, que inclusive serve como modelo para as demais. Graças a Deus fomos atendidos através do Governador do Estado Marcos Rocha e pelo Vice Governador Zé Jodan, nos contemplando através do Governo Federal, e a escola escolhida foi a Priscila Rodrigues Chagas no Bairro Cidade Alta. Agradecemos ainda ao Chefe Regional Adeilso da Silva, Adriane, ao Capitão Thiago Campos, a todos os envolvidos, e principalmente à população que recebeu com entusiasmo a notícia e deu o aval com mais de 90% de aceitação, haja vista que a escolha dessa escola tem muito a ver com a realidade social vivida pela população daquele bairro, especialmente depois da implantação de dois projetos sociais que tornou o mais populoso da cidade”, disse o Presidente do Legislativo Municipal.

Segundo a diretora geral de Educação da Seduc, professora Irany Oliveira, as escolas vão funcionar com profissionais da Polícia Militar de Rondônia e do Corpo de Bombeiros, e já iniciarão suas atividades agora em 2020 com o inicio do ano letivo no Estado, sendo que serão destinados recursos na ordem de 1 milhão de Reais pelo Governo Federal para a escola Priscila Rodrigues Chagas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook