Confidente e guru religioso da família Rocha, pastor deverá receber apoio do governador à Prefeitura de Porto Velho

E mais: Há muitas outras pré-candidaturas postas, outras cogitadas e outras apenas balões de ensaio: Hildon, Vinicius Miguel, Daniel Pereira, Eyder Brasil, Léo Moraes ou Mauro Nazif (se Léo for, Mauro não vai!) e a jovem vereadora Cristiane Lopes

Tudorondonia
Publicada em 08 de janeiro de 2020 às 16:47

OLHO NESTE NOME: PASTOR AMADEU

Nomes, nomes, nomes! Não faltam citações de pré-candidatos à Prefeitura de Porto Velho, a começar pela busca pela reeleição de Hildon Chaves. Outros peso pesados também podem estar no páreo. Vários deles já foram citados nessa coluna e o serão novamente. Mas há agora uma novidade, que, ao menos nos bastidores, ainda não tinha surgido. Trata-se de uma surpresa na relação interminável dos que podem querer sentar na cadeira de Hildon, a partir do primeiro de janeiro de 2021. E um nome dos mais quentes, porque viria com o aval de ninguém menos que o governador Marcos Rocha, seu aliado, amigo de primeira hora e, mais que isso, discípulo.  Trata-se do Pastor Amadeu, diretor presidente do Porto de Porto Velho. Além de fazer uma administração competente, com projetos que pretende transformá-lo numa importante fonte de recursos para o Estado,  Amadeu Hermes Santos da Cruz é confidente e uma espécie de guru religioso da família Rocha. Seu nome passou a ser cotado mais recentemente, porque estava guardado a sete chaves. Claro que o time palaciano nada confirma e muito menos o próprio, mas que há sim cogitação forte em torno do seu nome, há mesmo! Inclusive dentro de partidos adversários, já há quem considere que o pastor Amadeu se tornou um alternativa bastante plausível, para receber o aval do Governador. Vamos ver, mais à frente, se há mesmo alguma verdade nessa, até agora, apenas especulação.

TEM MUITO MAIS GENTE

Há muitas outras pré -candidaturas postas, outras cogitadas e outras apenas balões de ensaio. Hildon, Vinicius Miguel, Daniel Pereira, Eyder Brasil, Léo Moraes ou Mauro Nazif (se Léo for, Mauro não vai!) e a jovem vereadora Cristiane Lopes, a única mulher, ao menos por enquanto,  nessa longa relação, são algumas das possibilidades concretas. Hermínio Coelho quer, mas precisaria de alianças e um aparato financeiro que diz não ter. O PT pode pensar em Fátima Cleide, já que Roberto Sobrinho, seu nome mais forte, não quer nem pensar em concorrer. Correndo por fora, outro nome muito citado é o de Lindomar Garçon. Ele pode também ser vice, numa chapa com Hildon Chaves e buscar novamente uma vaga à Câmara Federal, lá na frente. O atual vice prefeito, Edgar do Boi, rompido com o Prefeito, também pensa em entrar na briga. Faltou alguém?  Certamente que sim, porque a relação parece infindável. No início do segundo semestre, se saberá a realidade, ou seja, quem fica e quem cai fora...

LEIA NA ÍNTEGRA A COLUNA OPINIÃO DE PRIMEIRA, DO JORNALISTA SÉRGIO PIRES

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Charles Silveira 09/01/2020

    Sem Bolsonaro a imagem de qualquer político melhora. Como diz o comentarista acima Carlson Lima em outros comentários sobre políticos como realmente eles são, vai um suco de laranja e duas barras de chocolates? Também acho Daniel Pereira o candidato menos ruim para Porto Velho, Leo e Vinicius não tem nada de novo é só olhar o ciclo político que rodeiam ambos e o Coronel Rocha é um lobo disfarçado em pele de cordeiro.

  • 2
    image
    João Eustáquio de Sá 09/01/2020

    Esse Marcos Rocha é um brincante. Dessa vez não existirá carona pra vencer eleição, com certeza seu candidato perderá de lavada para Vinícius Miguel ou Léo Moraes. O povo já pode conhecer este ser que se esconde atrás da imagem de bom moço. Me engana que eu gosto Rocha, uma administração pífia. Essa fala mansa tentando transparecer bondade e paz abriga umas das mentes mais diabólicas da política rondoniense. Deus dará o teu salário ainda em vida, reflita sobre seus atos, principalmente com servidores públicos, gente que tem sofrido muito por anos.

  • 3
    image
    Jornalista Independente 09/01/2020

    Agora vamos ver se o Marcos Rocha é forte igual ele acha que é Sem o Bolsonaro.

  • 4
    image
    Carlson Lima 08/01/2020

    Daniel Pereira será um nome forte para Prefeitura de Porto Velho em outubro próximo. Agora falta os amiguinhos do vereador vir encher o saco bajulando outros políticos, não tenho vinculo algum com Daniel Pereira, não possuo cargo comissionado, não sou filiado a partido político e não sou de bajular de ninguém é simplesmente como vejo a política do município.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook