É preciso cooperação de todos para vencer a batalha contra a Covid-19

Nossa preocupação neste período de Pandemia é para que a população e principalmente os servidores da saúde não fiquem desamparados

Por Cristiane Lopes 
Publicada em 10 de junho de 2020 às 14:36
É preciso cooperação de todos para vencer a batalha contra a Covid-19

Porto Velho é a terra onde nasci e me criei. Dói ver não só a minha cidade, mas o mundo inteiro enfrentando um dos maiores desafios da história - a batalha contra um inimigo invisível e que vem afetando uma das áreas mais importantes, que necessita de mais atenção - a saúde. 

Nossa preocupação neste período de Pandemia é para que a população e principalmente os servidores da saúde não fiquem desamparados. Por isso, continuo desempenhando meu papel de cobrar e fiscalizar o Executivo. Encaminhei ofícios solicitando informações sobre os gastos públicos para o combate ao Coronavírus e a aplicação dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde e demais órgãos. Também pedi maior atenção aos servidores para que recebam EPIs adequados, pois muitos funcionários de postos de saúde estão contraindo o vírus. Desta forma, solicitei à Semusa, a desinfecção das Unidades de Saúde da Capital e Distritos para diminuir o risco de infecção nesses locais, além do reforço na segurança das Unidades de Saúde, de Pronto Atendimento e Hospitais da Capital. 

Outra situação que me deixa também apreensiva e muito triste neste período de Pandemia é o aumento no número de casos de violência contra a mulher. Este é outro mal que devemos combater urgentemente. Encaminhamos ofício ao Governo do Estado requerendo que a Patrulha Maria da Penha retornasse imediatamente ao trabalho para atender nossas mulheres. 

A luta não está sendo fácil, mas para superarmos esse momento difícil, precisamos também da cooperação de toda população. Agora mais do que nunca é necessário cada um fazer a sua parte, seguindo todos os protocolos de higienização. Os que puderem, fiquem em casa e ajudem a proteger as pessoas do grupo de risco e aqueles que não puderem e que realmente precisam sair, por favor usem suas máscaras. Vamos pensar com amor tanto pelo nosso próximo, como pela nossa cidade.

Quem me acompanha de perto e conhece meu trabalho sabe que não é uma Pandemia como essa que vai me fazer parar de buscar melhorias para o nosso município! Tenho compromisso com a minha cidade querida e tenho certeza que com fé em Deus e o apoio de todos vamos vencer essa batalha e muitas outras que virão.

* Cristiane Lopes é jornalista, vereadora e presidente do Progressitas em Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook