Eleitores relatam dificuldades para justificar voto pelo e-título
Para TSE instabilidade é normal
Instabilidades pelo grande número de acesso tem trazido transtorno a alguns eleitores que tentam justificar o voto neste domingo (15), pelo aplicativo e-Título. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos."
Este ano o aplicativo teve 12,8 milhões de downloads, a orientação da Justiça Eleitoral nesses casos é esperar um pouco e tentar novamente o acesso. Apesar dos problemas, no último balanço divulgado até o fechamento dessa reportagem, cerca de 400 mil eleitores já haviam justificado ausência pelo aplicativo, conforme o órgão. Para justificar, é preciso estar fora do domicílio eleitoral e o aplicativo faz a verificação por georreferenciamento.
No Twitter e pelo Facebook do TSE os relatos sobre o problema são muitos. "Estou desde a abertura da votação tentando justificar meu voto, mas na tela só aparece essa mensagem de erro", relatou uma eleitora. "Não consigo justificar meu voto, o app não acessa a minha localização", disse outro.
Treze candidatos foram presos neste domingo de eleições, diz TSE
Número de urnas eletrônicas substituídas sobe para 923
Agência Brasil explica o que leva a disputa para prefeito ao 2º turno
Eleitos em cidades maiores devem ter mais de 50% dos votos
Idosos aproveitam horário especial para participar da votação em Vilhena
Grupo de risco deve votar das 07h ás 10h
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook