Elton Assis, da OAB-Rondônia, apoia ação de Felipe Santa Cruz de ir ao STF pedir explicações de Bolsonaro

Ao mesmo tempo, Elton Assis reitera a solidariedade da Seccional ao presidente nacional da OAB, em face das declarações que tentaram macular a imagem de seu falecido pai, desaparecido no período do regime militar por qual o Brasil passou, bem como às demais famílias que possuem parentes desaparecidos

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO
Publicada em 01 de agosto de 2019 às 15:01
Elton Assis, da OAB-Rondônia,  apoia ação de Felipe Santa Cruz de ir ao STF pedir explicações de Bolsonaro

Porto Velho, Rondônia - Em face das recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, classificadas pelo presidente da Seccional da OAB Rondônia, Elton Assis, como “um ataque à democracia”, vem a OAB/RO declarar apoio à ação judicial interposta pelo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na ação, Santa Cruz pleiteia a notificação de Bolsonaro para que esclareça as declarações feitas sobre a morte de seu pai, Fernando Santa Cruz.

Ao mesmo tempo, Elton Assis reitera a solidariedade da Seccional ao presidente nacional da OAB, em face das declarações que tentaram macular a imagem de seu falecido pai, desaparecido no período do regime militar por qual o Brasil passou, bem como às demais famílias que possuem parentes desaparecidos.

A ação, protocolada na tarde desta quarta-feira(31), tem como fundamento o disposto no art. 102, I, ‘b’, da Constituição Federal e no artigo 144 do Código Penal, e é assinada por doze ex-presidentes da OAB: Eduardo Seabra Fagundes, José Bernardo Cabral, Mário Sérgio Duarte Garcia, Marcello Lavenère Machado, José Roberto Batochio, Francisco Ernando Uchoa Lima, Reginaldo Oscar de Castro, Roberto Antonio Busato, Cezar Britto, Ophir F. Cavalcante Junior, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Claudio Lamachia.

“A Ordem dos Advogados do Brasil manifestou na nota oficial de repúdio, o compromisso que tem com a Constituição Federal. O nosso presidente da República e qualquer pessoa, nesse país, deve respeito a Constituição Federal”, declarou Assis durante a sessão solene de entrega das credenciais aos mais de 40 novos advogados que ingressaram nos quadros da OAB, na noite de segunda-feira (29).

Durante a sessão solene de entrega das credenciais, Assis ainda enfatizou a diretoria da Seccional e, especialmente aos novos advogados: “podem tentar ao máximo enfraquecer a OAB, podem fazer o que quiser, mas não conseguirão calar a Ordem dos Advogados do Brasil”, momento em que foi muito aplaudido.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Denilton 02/08/2019

    Oab nao faz nada, assim como aquele irritante supremo, parece ser um braço de sustentaçao de esquerdopatas malucos e da corrupçao vegetante.

  • 2
    image
    franco da Rocha 02/08/2019

    fazemos parte de uma sociedade porca sendo que as instituições de defesa da sociedade está completamente envolvidas na lama da corrupção como essa OAB nacional sendo que seu representante Felipe Santa Cruz por exemplo tem contrato ilegal com a petrobras e ai vem querendo se passar por vitima quanto as declarações do presidente e se espera que estas mesmas instituições independentes se manifestem a favor da ordem e da moralidade vem sempre defender "BANDIDOS" sem nenhum pudor e ainda quer que o povo engula a seco tais assuntos. vamos dar um basta a corrupção por se trabalhar legal tem pra todos.

  • 3
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 01/08/2019

    Somente uma dúvida,o que a OAB está fazendo com os negócios nada "muito legais" de seus associados?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook