Em períodos chuvosos, população deve redobrar cuidados com a rede elétrica
De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Caio Ramos, atitudes simples podem ajudar a prevenir acidentes
O mês de outubro começou com fortes chuvas, ventos intensos e descargas elétricas em várias regiões de Rondônia. Diante desse cenário, visando garantir a segurança da população, a Energisa, distribuidora de energia em Rondônia, alerta para a necessidade de cuidados com a rede elétrica a fim de prevenir acidentes.
De acordo com o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, Caio Ramos, atitudes simples podem ajudar a prevenir acidentes: "Desligar aparelhos eletrônicos da tomada é uma medida eficaz para proteger os equipamentos e evitar choques elétricos. Em caso de tempestades, o ideal é desconectar televisores, computadores e outros dispositivos", recomenda.
Esse tipo de precaução faz parte da rotina de Lúcia Souza, moradora da zona sul de Porto Velho. Há mais de 30 anos, ela tem o hábito de desligar seus eletrônicos sempre que o tempo se fecha: "Desde jovem, aprendi que era mais seguro tirar tudo da tomada durante temporal. Até hoje faço isso, o que me ajuda a não ter problemas com aparelhos queimados", explica.
Outras recomendações também são importantes para garantir sua segurança. Se estiver na rua, mantenha distância de áreas abertas. Nunca procure abrigo próximo a postes ou sob fios elétricos. Caso esteja dirigindo e não seja possível continuar o trajeto, estacione o veículo em um local seguro e permaneça dentro dele. Além disso, evite realizar manutenções em telhados ou manusear equipamentos elétricos conectados à rede durante tempestades.
Em caso de registro de fios e cabos caídos ou falta de energia após as tempestades, entre em contato com a Energisa pelos seguintes canais de atendimento:
Chat via Gisa: https://gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On: disponível nas lojas de aplicativos
Call Center: 0800 647 0120
Site: www.energisa.com.br
SESI-RO inicia matrículas de novos alunos para 2025
Os pais interessados podem acessar o portal do SESI e visitar as unidades para agendar uma entrevista, procedimento que faz parte da etapa de matrícula em todas as escolas SESI
Preço do café sobe, nesta quarta-feira (16)
Para o açúcar cristal, em São Paulo, o preço subiu 0,86% e o produto é vendido a R$ 151,64
100 mil pescadores da região Norte recebem auxílio extra no valor de 2 salários mínimos
Os recursos são destinados àqueles pescadores que foram prejudicados pela grave seca que atingiu a região
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook