Em primeiro ato, presidente da OAB/RO nomeia secretário-geral, Márcio Nogueira, para a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas
O secretário-geral se disse honrado com a nomeação e falou sobre a missão à frente da CDP
Secretário-geral da OAB/RO e presidente da CDP, Márcio Nogueira.
Em primeiro ato de gestão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou o secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, à presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP). A nomeação ocorreu, na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião que também contou com a presença da secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, e do diretor tesoureiro, Fernando Maia.
A escolha e nomeação do novo presidente da CDP foi o primeiro ato do presidente, Elton Assis. “Mostra a importância das prerrogativas da advocacia na gestão que inicia e a significativa missão dada ao nosso secretário-geral que, com certeza, realizará um trabalho marcante na Comissão. Fortalecendo a defesa das prerrogativas profissionais na capital e demais municípios”, ressaltou o presidente da Seccional.
O secretário-geral se disse honrado com a nomeação e falou sobre a missão à frente da CDP. “É um grande desafio. Vamos contribuir da melhor forma possível para garantir a permanente vigilância contra ameaça ou violação de direitos ou prerrogativas da profissão. Sempre destacando que a prerrogativa da advocacia é da sociedade, pois o advogado atua como escudo do cidadão”, pontuou Márcio Nogueira.
“As prerrogativas não são privilégios, são instrumentos de realização da cidadania. A advocacia valorizada representa o respeito ao direito do cidadão e sabemos da capacidade e competência do secretário-geral, Márcio Nogueira, para esse trabalho”, destacou a secretária-geral.
Até o final do ano passado, o cargo era ocupado pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia, que parabenizou o novo presidente da CDP e agradeceu aos membros. “Também tive a honra de presidir tão importante Comissão e tive dignos colegas ao meu lado, aos quais agradeço pelo trabalho desenvolvido. Tenho certeza que o nosso secretário está mais do que preparado para a missão que foi designado”, comentou Fernando Maia.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
GRANDE ESCOLHA, PRESIDENTE !
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook