Em primeiro ato, presidente da OAB/RO nomeia secretário-geral, Márcio Nogueira, para a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas

O secretário-geral se disse honrado com a nomeação e falou sobre a missão à frente da CDP

OAB/RO
Publicada em 02 de janeiro de 2019 às 23:26
Em primeiro ato, presidente da OAB/RO nomeia secretário-geral, Márcio Nogueira, para a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas

Secretário-geral da OAB/RO e presidente da CDP, Márcio Nogueira.

Em primeiro ato de gestão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, nomeou o secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, à presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP). A nomeação ocorreu, na tarde desta quarta-feira (2), durante reunião que também contou com a presença da secretária-geral adjunta, Aline Corrêa, e do diretor tesoureiro, Fernando Maia.

A escolha e nomeação do novo presidente da CDP foi o primeiro ato do presidente, Elton Assis. “Mostra a importância das prerrogativas da advocacia na gestão que inicia e a significativa missão dada ao nosso secretário-geral que, com certeza, realizará um trabalho marcante na Comissão. Fortalecendo a defesa das prerrogativas profissionais na capital e demais municípios”, ressaltou o presidente da Seccional.

O secretário-geral se disse honrado com a nomeação e falou sobre a missão à frente da CDP. “É um grande desafio. Vamos contribuir da melhor forma possível para garantir a permanente vigilância contra ameaça ou violação de direitos ou prerrogativas da profissão. Sempre destacando que a prerrogativa da advocacia é da sociedade, pois o advogado atua como escudo do cidadão”, pontuou Márcio Nogueira.

“As prerrogativas não são privilégios, são instrumentos de realização da cidadania. A advocacia valorizada representa o respeito ao direito do cidadão e sabemos da capacidade e competência do secretário-geral, Márcio Nogueira, para esse trabalho”, destacou a secretária-geral.

Até o final do ano passado, o cargo era ocupado pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia, que parabenizou o novo presidente da CDP e agradeceu aos membros. “Também tive a honra de presidir tão importante Comissão e tive dignos colegas ao meu lado, aos quais agradeço pelo trabalho desenvolvido. Tenho certeza que o nosso secretário está mais do que preparado para a missão que foi designado”, comentou Fernando Maia.

Comentários

  • 1
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 03/01/2019

    GRANDE ESCOLHA, PRESIDENTE !

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook