Emeron, TJRO e PM inauguram pós-Graduação em Gestão Pública

O curso foi desenvolvido pela Emeron para atender às necessidades da Polícia Militar e especializará 30 policiais que atuam em função de gestão dentro da corporação.

Assessoria de Comunicação de Comunicação Institucional
Publicada em 03 de junho de 2019 às 14:30
Emeron, TJRO e PM inauguram pós-Graduação em Gestão Pública

O Tribunal de Justiça de Rondônia, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Governo do Estado e Polícia Militar assinaram na última sexta-feira, dia 31 de maio, termo de cooperação para a realização de um curso de pós-graduação lato sensu em gestão pública. O curso foi desenvolvido pela Emeron para atender às necessidades da Polícia Militar e especializará 30 policiais que atuam em função de gestão dentro da corporação.

GEP-8O diretor, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, iniciou a cerimônia apresentando a Emeron aos novos alunos e autoridades presentes. “A Emeron é uma escola de governo, prevista na constituição para servir ao Estado, e nessa perspectiva nós estamos ampliando os nossos objetivos que não se restringem em servir apenas ao poder judiciário, mas ao estado de Rondônia”. Sobre os diferenciais, ele destacou a Emeron como a única instituição de educação superior do Sistema Estadual de Ensino e o corpo docente, formado por colaboradores da justiça com titulação de mestrado e doutorado. “Até o fim deste ano, 70% da magistratura será de mestres ou doutores, resultado de um esforço contínuo de capacitação. A escola se abre para servir ao Estado, devolvendo ao poder judiciário e ao Estado o investimento que foi feito na formação de seus magistrados e servidores”.

O comandante-geral da PM, Cel. Mauro Ronaldo Flores Corrêa, ressaltou a preocupação do Governo do Estado e do Comando-Geral em oferecer aos policiais militares capacitação em áreas distintas da formação operacional. “Nós, como policiais, somos hábeis e exímios na realização do policiamento ostensivo, no planejamento de ações e operações, mas nós temos uma dificuldade na gestão. Conversando com o desembargador Marcos Alaor, pedi para que a Escola oferecesse para nós essa especialização”.

Ronaldo agradeceu à Escola da Magistratura por aceitar a proposta da especialização e também ao governador por apoiar a iniciativa. “Quero agradecer ao desembargador Marcos Alaor e sua equipe, que tanto agiram para que este momento desse certo. Foram muitas idas e vindas, muitas tratativas, que felizmente hoje se concretizam com o início deste curso. Agradeço ao governador que, sensível à causa de especializar nossos policiais, auxiliou para que os trâmites administrativos fossem céleres”. Por fim, o coronel destacou o cuidado na seleção dos participantes. “Com certeza esse curso trará grandes resultados e resultados positivos para a segurança pública do nosso estado, por isso tivemos a preocupação de trazer os policiais dos quatro comandos regionais de policiamento, representando todo o estado. Capacitados em melhor administrar aquilo que possuímos, a população, ao final, será a grande ganhadora”, finalizou.

Encerrando as falas, o governador Marcos Rocha, que é coronel da Polícia Militar, definiu a realização da especialização como um novo norte para a administração pública. “Eu estou governador, mas serei sempre um policial militar e estou sempre preocupado com a nossa corporação. Esse curso é extremamente importanteGEP-23 porque vai abrir um novo norte. Temos soldados, cabos, sargentos, oficiais, todos numa mesma turma, o que para nós é uma prova de união, companheirismo, espírito de corporação que existe entre nós”. Rocha também ressaltou a aproximação dos poderes para o benefício da população. “Essa parceria da Emeron com a Polícia Militar é primordial. Apesar de sermos poderes separados, precisamos estar juntos. Agradeço a possibilidade dessa união de forças para o melhor preparo dos nossos bombeiros militares e policiais militares porque a gente sabe que terá um retorno para a sociedade. É assim que a gente vai mudar o rumo do nosso estado e da administração pública”, encerrou.

Também participaram da cerimônia o desembargador Eurico Montenegro Júnior, presidente em exercício do TJRO, e o secretário adjunto de Segurança Pública, Hélio Gomes Ferreira.

Encerrada a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, foi iniciado o primeiro módulo da especialização: “Abordagens Contemporâneas da Gestão Pública”, que será ministrado pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

Com informações da Emeron

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook