Entidades assinam manifesto em defesa do acampamento Manoel Ribeiro e da LCP
Além do repúdio ao cerco policial que ocorre diariamente nas redondezas do acampamento Manoel Ribeiro, o manifesto também exige a liberdade imediata de 4 camponeses presos ilegalmente no último dia 14 de maio pela polícia militar
Em virtude do acirramento da repressão e dos diversos ataques ao movimento camponês no estado de Rondônia o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos - CEBRASPO e a Associação Brasileira dos Advogados do Povo - ABRAPO organizam manifesto já assinado por mais de 100 entidades e personalidades progressistas e democráticas. Entre os signatários estão a Associação de Juízes para a Democracia, a Associação Brasileira de Reforma Agrária, a Frente nacional Contra a Privatização da Saúde, diversas associações de docentes, sindicatos, professores e artistas democráticos como Vladimir Safatle, Luiz Eduardo Soares, Virgínia Fontes, Eduardo Viveiros de Castro, Dermeval Saviani, Peter Pál Pelbart, Carlos Latuff, Armando Babaioff, Soraya Ravenle, o renomado professor e democrata indiano Amit Bhattacharyya, e diversos intelectuais honestos de todo o país.
Além do repúdio ao cerco policial que ocorre diariamente nas redondezas do acampamento Manoel Ribeiro, o manifesto também exige a liberdade imediata de 4 camponeses presos ilegalmente no último dia 14 de maio pela polícia militar. Esses episódios ocorrem logo após as declarações do genocida Bolsonaro atiçando a repressão contra os camponeses daquela região (https://cebraspo.blogspot.com/2021/05/bolsonaro-atica-ataque-lcp-em-rondonia.html?m=1).
O acampamento Manoel Ribeiro está localizado na antiga fazenda Santa Elina, mesmas terras onde ocorreu o episódio conhecido como "Massacre de Corumbiara" em 1995. Somente a solidariedade e a visibilidade podem evitar mais um massacre contra o movimento camponês em luta pela terra.
Leia a nota completa em:
https://cebraspo.blogspot.com/2021/05/dezenas-de-entidades-democraticas-e.html
As assinaturas seguem em aberto, envie um e-mail para:
Para informações atualizadas acesse:
PF prende fugitivo da polícia italiana em João Pessoa
Rocco Morabito é acusado de envolvimento com a organização Ndrangheta
Nota de esclarecimento fazenda nossa senhora de Aparecida Chupinguaia
Os invasores após perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar, concluíram sobre a impossibilidade de sucesso em concretizar novas ações criminosas na fazenda e decidiram recuar
Identificado homem de 56 anos executado a tiros em Cerejeiras
Flávio Gomes dos Santos trabalhava na compra e venda de gado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook