Equipes da Semtran fazem capacitação para operar equipamento que afere qualidade da sinalização
Município investiu R$ 300 mil em tecnologia que vai ajudar a proporcionar mais segurança no trânsito e proteger vidas
São equipamentos específicos para aferir a qualidade da sinalização horizontal e vertical
A Prefeitura de Porto Velho investiu R$ 300 mil na aquisição de dois retrorrefletômetros, equipamentos de alta tecnologia para aferir a qualidade da sinalização horizontal e vertical. Para operar esse novo sistema, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) promoveu desde a última semana uma capacitação com os servidores que integram a comissão de fiscalização da pasta.
"Estamos capacitando nossas equipes para operacionalizar esses equipamentos modernos, adquiridos pela Semtran, que serão utilizados para aferir a qualidade dos trabalhos de sinalização horizontal e vertical, realizados pelas empresas contratadas. Assim, podemos assegurar que o serviço contratado foi de fato prestado pela empresa, com a qualidade e a segurança exigidas no contrato", disse o secretário da Semtran, Anderson Pereira.
Esse equipamento, da marca Easylux, é o mesmo usado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para aferir os serviços prestados em rodovias, por empresas contratadas. "O retrorrefletômetro assegura o bom fornecimento e prestação desse serviço, além de dar segurança aos órgãos de controle externo, acerca da qualidade dos serviços prestados", completou o secretário.
A tecnologia permite aferir se as placas e pinturas realizadas pelas empresas, de fato, têm a qualidade que o contrato especifica. Entre os itens observados estão a luminosidade e a refletividade das placas e faixas, entre outros aspectos, visando ampliar a segurança no trânsito e salvar vidas.
Prefeitura convoca associações cooperativas e entidades ligadas ao campo
Período será de 1° de março a 12 de abril de 2024, na sede da Semagric
Cerca de 43 mil crianças voltam às aulas na rede municipal após o carnaval
Atividades foram retomadas em 141 unidades escolares que atendem os alunos na capital
Prefeitura promove mais uma etapa do ‘Projeto Acolher’
Ação para qualificar profissionais de saúde no acolhimento da população LGBTQIAPN+ aconteceu em Jaci-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook