Escola Estadual Ulisses Guimarães obtém certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares
Evento contou com a participação do presidente da República e do ministro da Educação
Escola Ulisses Guimarães, na zona Leste de Porto Velho, obteve a certiticação de Nível Básico do modelo de gestão Pecim
Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estiveram na cerimônia de certificação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) que aconteceu na última quarta-feira (24), às 17h30, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulisses Guimarães obteve a certificação de Nível Básico do modelo de gestão do Pecim, conforme estabelece o Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019.
Certificado foi entregue em Brasília
Durante o evento, que contou com a participação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, foram certificadas 43 instituições escolares que implantaram o modelo de gestão do programa no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.
ADESÃO
O Pecim foi lançado em setembro de 2019 e é uma parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa, com a proposta de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas. Atualmente, de acordo com o MEC, há 127 escolas adotando esse modelo em 26 estados, que atendem cerca de 83 mil famílias.
Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil
Cresce número de perfis de criminosos em redes sociais oferecendo dinheiro por meio da ferramenta
Casos com suspeita de Botulismo são descartados
Chance de contaminação foi refutada após investigação
O DIA NA HISTÓRIA - 26 DE NOVEMBRO!
1975 – Criada a Polícia Militar de Rondônia, pela Lei nº 6.270, cuja regulamentação só foi baixada a 11 de janeiro de 1977, através do Decreto Federal nº 79.108. (www.rondonia.ro.gov.br)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook