Especialista dá dicas para empresas não cometerem erros nesta Black Friday
Empresas de pequeno, médio e grande porte precisam estar preparadas e garantir o funcionamento de estruturas básicas para ter sucesso nas vendas
A chegada da Black Friday anima empresas de diversos setores. As previsões de venda são boas e o que anima os varejistas e empreendedores é a oportunidade de a data acontecer em paralelo com a Copa do Mundo da FIFA, no Catar. Apesar de já ter iniciado os jogos, oportunidades de vendas nos setores de bebidas, alimentos, eletrônicos e vestuários não vão faltar.
Segundo pesquisa da Neotrust, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos no segundo trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021. Isso demonstra que a data poderá registar uma alta no número de vendas. E para garantir o bom desempenho, os lojistas devem ter alguns pontos definidos e entender qual é o motivo de participar desse evento, o retorno que deseja ter e o que deseja alcançar.
“Independentemente de tamanho, as empresas precisam ter metas claras e definidas com antecedência”, explica Fábio Fialho, CMO da Infracommerce. O leque de possibilidades da data pode gerar resultados imediatos, já que eventos como este exigem inovação, variedade de produtos e prospecção de clientes.
Com a proximidade da data, os mecanismos básicos são essenciais. O e-commerce é muito procurado nesta ocasião e as plataformas devem funcionar bem para evitar riscos desnecessários. “Neste momento é importante contar com o apoio de profissionais bem treinados e dedicados para o plano de ação da campanha que está no ar", comenta Fialho.
O DIA NA HISTÓRIA 23 DE NOVEMBRO!
1984 – Acusado de “traição” por um grupo de deputados do PDS, o governador Jorge Teixeira anuncia sua ida para a Frente Liberal
Câmara instaura comissão para analisar PEC sobre piso da enfermagem
Piso está suspenso pelo STF por indefinição de fontes de financiamento
Presidente do TSE nega ação do PL que questiona urnas no segundo turno
Moraes também aplicou multa de R$ 22,9 milhões por má fé
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook