Especialista dá dicas para empresas não cometerem erros nesta Black Friday

Empresas de pequeno, médio e grande porte precisam estar preparadas e garantir o funcionamento de estruturas básicas para ter sucesso nas vendas

Assessoria
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 21:12
Especialista dá dicas para empresas não cometerem erros nesta Black Friday

A chegada da Black Friday anima empresas de diversos setores. As previsões de venda são boas e o que anima os varejistas e empreendedores é a oportunidade de a data acontecer em paralelo com a Copa do Mundo da FIFA, no Catar. Apesar de já ter iniciado os jogos, oportunidades de vendas nos setores de bebidas, alimentos, eletrônicos e vestuários não vão faltar. 

Segundo pesquisa da Neotrust, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos no segundo trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021. Isso demonstra que a data poderá registar uma alta no número de vendas. E para garantir o bom desempenho, os lojistas devem ter alguns pontos definidos e entender qual é o motivo de participar desse evento, o retorno que deseja ter e o que deseja alcançar. 

“Independentemente de tamanho, as empresas precisam ter metas claras e definidas com antecedência”, explica Fábio Fialho, CMO da Infracommerce. O leque de possibilidades da data pode gerar resultados imediatos, já que eventos como este exigem inovação, variedade de produtos e prospecção de clientes. 

Com a proximidade da data, os mecanismos básicos são essenciais. O e-commerce é muito procurado nesta ocasião e as plataformas devem funcionar bem para evitar riscos desnecessários. “Neste momento é importante contar com o apoio de profissionais bem treinados e dedicados para o plano de ação da campanha que está no ar", comenta Fialho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook