Estrada Areia Branca ganha seis quilômetros de iluminação pública de qualidade
inicialmente será feita a substituição de todo sistema antigo de iluminação da estrada
Projeto será executado pela Emdur
Com investimento de R$ 709.665, a Prefeitura de Porto Velho vai levar iluminação pública de qualidade aos moradores da Estrada Areia Branca, na região sul da cidade. Os serviços contemplarão seis quilômetros da via. Os recursos utilizados são de emenda parlamentar.
O projeto será executado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), num trecho que tem iluminação deficitária e outro que ainda necessita ser implantado.
Apesar de estar na área do município, só há pouco mais de dois meses a via foi integrada formalmente ao grupamento de ruas de Porto Velho, o que possibilitou a captação de recursos.
“Trata-se de um benefício significativo para aquela população. Uma via bem iluminada proporciona mais segurança no trânsito e também inibe furtos e roubos nas residências. É mais um importante serviço que o prefeito Hildon Chaves entrega à população”, destacou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.
EMENDA
Presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, e engenheiro Daniel Brasil
Em nome do prefeito Hildon Chaves, Beltrame agradeceu o deputado Expedito Neto, autor da emenda que destinará os recusos. Segundo ele, o projeto dos serviços foi elaborado pelos engenheiros Gabriela de Castro e Daniel Brasil, servidores da Emdur.
Gustavo Beltrame explicou que quando o prefeito Hildon Chaves assumiu seu primeiro mandato, Porto Velho tinha apenas 30 mil pontos de luz iluminando a cidade. Atualmente são cerca de 100 mil lâmpadas.
SUBSTITUIÇÃO
O engenheiro Daniel Brasil explicou que inicialmente será feita a substituição de todo sistema antigo de iluminação da Estrada Areia Branca, desde o entroncamento com a BR-364 até a fábrica de refrigerantes, totalizando dois quilômetros. A partir dali serão instalados mais quatro quilômetros de rede elétrica. “Ao todo, serão 189 pontos, todos com lâmpadas de Led” afirmou.
Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro e Carlos Sabino
Mais de 287 mil pessoas fizeram cadastro no SASI nos últimos três meses
Aplicativo dá mais agilidade e eficiência ao processo de imunização da população contra a Covid-19
TJRO disponibiliza parcelamento de custas judiciais
Com a criação do projeto “Gestão de Custas Judiciais”, as etapas de planejamento e execução foram documentadas em protocolo SEI, conforme a Metodologia de Gerenciamento de Projetos da Stic
Porto Velho reforça fiscalização contra queimadas
Moradores podem ajudar registrando denúncia nos canais da Sema: 0800-647-1320 e 9 8423-4092
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook