Estudo inédito avalia saúde nutricional das crianças brasileiras
A penúltima etapa da pesquisa do Ministério da Saúde começa na segunda
Os pesquisadores vão colher dados sobre a saúde nutricional de crianças até 5 anos de idade - Wilson Dias/Agência Brasil
Começa na próxima segunda-feira (7) a penúltima etapa de um levantamento inédito do Ministério da Saúde para saber como está a situação de saúde e nutrição das crianças de até 5 anos de idade. O pesquisador vai medir o peso, a altura e coletar sangue para mapear a situação de saúde desses brasileiros em todo o país.
Nesta fase, serão visitadas 2.170 residências nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Amapá, que integram o sexto ciclo do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani).
Desde março, 11.300 casas em 17 estados já receberam a visita dos pesquisadores. Até o fim do ano, todas as unidades da Federação serão alcançadas pelo estudo. Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe finalizam a pesquisa com a última fase a partir de novembro. No total, serão estudados 15 mil domicílios em 123 municípios de todo o país.
Segundo o Ministério da Saúde, para confirmar a identidade do pesquisador, que estará com camisas e crachá com o logotipo do ministério, a pessoa pode ligar na hora da visita para o telefone 0800 808 0990.
Assim que chega ao local, o entrevistador explica os procedimentos e entrega um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, com detalhes da pesquisa e orientações de como entrar em contato com a coordenação para tirar dúvidas.
Confronto entre quadrilhas têm pelo menos 4 ônibus incendiados no Rio
A Polícia Civil também participa das ações com delegacias distritais e unidades especializadas, como a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)
Brasileiros elegem domingo representantes de conselhos tutelares
O eleitor escolhe um representante para o Conselho Tutelar mais próximo de sua residência
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 18 milhões
De acordo com a Caixa, caso aplicado na poupança, o valor do prêmio principal poderia render mais de R$ 61 mil por mês
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook