Estudos para universalização do saneamento básico em Porto Velho serão discutidos em novas datas

Encontros acontecerão no Teatro Banzeiros

Pedro Bentes Foto: Leandro Morais
Publicada em 18 de janeiro de 2022 às 15:28

Meta é universalizar saneamento básico na capital e distritos Meta é universalizar saneamento básico na capital e distritos

A Prefeitura de Porto Velho redefiniu as datas das audiências públicas que discutirão os estudos técnico, econômico-financeiro e jurídico que buscam atender o município sede e distritos com os serviços de água tratada e esgotamento sanitário.

A primeira audiência agora está prevista para acontecer em 14 de fevereiro de 2022 e a segunda no dia 14 de março do mesmo ano. Nos encontros, a população poderá discutir os estudos, bem como apresentar propostas e sugestões.

Após essa fase, é esperado a publicação do edital de licitação, na forma da lei, previsto para acontecer no mês de abril.

A estimativa da Prefeitura é de que, em dez anos, o abastecimento de água tratada em Porto Velho chegue a 95% da população. Nesse mesmo período, o esgotamento sanitário deve chegar a mais da metade dos lares do município.

O prazo de concessão do serviço será de 30 anos com investimento privado na ordem de R$ 2,5 bilhões e outorga mínima de R$ 120 milhões.

Os encontros serão nas dependências do Teatro Banzeiros, das 15 às 19h. Os documentos com os estudos podem ser conferidos aqui.

Contribuições, dúvidas e pedidos de esclarecimentos podem ser encaminhados ao e-mail: [email protected].

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Paulo Almodovar 19/01/2022

    Adianta a população participar de Audiências Públicas? É uma enganação, uma falácia! Entidades, e a população comparecem a essas Audiências Públicas, debatem, apresentam ótimas sugestões, mas...quando o Planejamento é concluído, Prefeito e Vereadores fazem o que querem (ou seria, o que lhes dá maior lucro...) Em anos anteriores foi assim. Por que seria diferente agora?

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook