Falso juiz é preso pela PRF com arma e droga

O homem, que foi identificado como um técnico judiciário aposentado, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Publicada em 13 de abril de 2019 às 10:26
Falso juiz é preso pela PRF com arma e droga

Às 15h25 de sexta-feira (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam a sinalização do trânsito, em virtude da remoção de um veículo envolvido em acidente no dia anterior, quando, no km 432 da BR-364 (Jaru/RO), abordaram um veículo que trafegava na contramão, com o intuito de evitar o congestionamento.

De imediato, o motorista, que estava acompanhado de duas mulheres e uma criança, se identificou para a guarnição como sendo juiz auditor militar do Acre, exercendo o cargo de Diretor Geral, tendo, na oportunidade, apresentado uma carteira funcional e um crachá relacionados ao Poder Judiciário do Acre.

Entretanto, em razão do nervosismo apresentado pelos ocupantes do veículo, os policiais entraram em contato com o Tribunal de Justiça acreano, quando foram informados que o indivíduo era um técnico judiciário aposentado. Realizada uma busca no veículo, os agentes localizaram um revólver calibre 38, 12 munições e pequenas porções de maconha.

Questionado, o motorista afirmou que o armamento era de sua propriedade, apesar de não possuir registro, ao passo que a droga era dele e de uma das passageiras.  Diante dos fatos, ficou configurada a prática de uso de distintivo de função pública que não exerce (art. 46 da Lei de Contravenções), falsa identidade (art. 307 do Código Penal), porte de droga para consumo (art. 28 da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento). Ocorrência encaminhada à Polícia Civil.

Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia) e no Twitter (@prf_ro).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Menor de 17 anos confessa ter estrangulado modelo Garota Expobur/2018 e depois ateado fogo na casa. VÍDEO

Menor de 17 anos confessa ter estrangulado modelo Garota Expobur/2018 e depois ateado fogo na casa. VÍDEO

A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese de que a casa tinha pegado fogo acidentalmente. O incêndio poderia ter sido provocado pelo carregador de um celular ligado na tomada da residência, mas esta linha de investigação foi descartada porque a perícia apresentou aos investigadores uma foto do corpo de Camila com um fio enrolado no pescoço. O incêndio foi para dificultar as investigações.