Famílias removidas de áreas alagadas recebem apoio da Defesa Civil e Semasf
Cinco famílias são atendidas no bairro Porto Cristo, zona Leste da capital

Semasf formou equipe com outros setores da Assistência Social para prestar apoio à Defesa Civil
A Divisão do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergências, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), formou equipe com outros setores da Assistência Social para prestar apoio à Defesa Civil, na remoção de famílias que tiveram suas casas alagadas devido a forte chuva que atingiu a cidade de Porto Velho.
Na segunda-feira (10), o serviço de remoção foi realizado numa área do bairro Porto Cristo, quando, apesar de ter mais famílias com as casas alagadas, somente cinco se dispuseram a sair do local. Uma foi removida para uma unidade de acolhimento da Prefeitura e quatro foram para casas de parentes e/ou amigos, tendo todo apoio da Assistência Social municipal.
“A Defesa Civil entrou em contato com a Semasf pedindo apoio no atendimento de famílias que tiveram suas casas alagadas devido à forte chuva. A Semasf enviou uma equipe acompanhada de uma assistente social para fazer a identificação das famílias para serem tomadas as providências quanto aos encaminhamentos e apoio necessários”, informou Laura Idália, gerente da Divisão do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergências da Semasf.
Publicidade
Combate a incêndios no Brasil não será afetado por decisão dos EUA
Assistência financeira internacional está suspensa por 90 dias
Diretoria do STPMOP denuncia manobra ilegal da oposição para tentar destituir todos diretores antes de realizar qualquer sindicância
Vários princípios legais estão sendo flagrantemente violados neste caso, dentre eles o devido processo legal, o contraditório, a ampla defesa e a presunção de inocência, dentre outros
Alunos da zona rural recebem kits odontológicos na abertura do ano letivo
Ideia é orientar quanto aos cuidados e prevenção de doenças causadas pela falta de higienização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook