FIMCA realiza colação de Grau do curso de Enfermagem
Os novos Enfermeiros formados pela FIMCA poderão exercer sua profissão no combate ao COVID-19 no Estado de Rondônia, assim como também em outras áreas
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, realizou na manhã desta sexta-feira (24) a cerimônia de colação de grau de 14 (quatorze) Acadêmicos de Enfermagem. Os novos Enfermeiros formados pela FIMCA poderão exercer sua profissão no combate ao COVID-19 no Estado de Rondônia, assim como também em outras áreas.
Para o Dr. Aparício Carvalho, Reitor da FIMCA, “esse é um momento muito importante para Instituição, cumprindo a nossa missão, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho. Com essa colação de grau serão mais profissionais Enfermeiros atendendo a nossa população, não apenas no combate ao COVID 19, mas no atendimento e tratamento em outras frentes”.
"A gente entende que esse é um momento difícil, mas nem nos nossos melhores sonhos nós poderíamos imaginar que mesmo durante essa pandemia, um momento tão delicado como esse poderíamos colar grau, mas aconteceu, a gente se sente muito agraciado por poder fazer parte desse momento, infelizmente não estamos com as nossas famílias que é o que gostaríamos, mas temos certeza que de casa eles estão comemorando assim como nós, estamos extremamente felizes e realizados porque isso é um sonho de muitos anos, agradecemos a todos os envolvidos, professores, colaboradores e a direção por fazerem esse momento acontecer, muito obrigada”, concluiu a formanda de Enfermagem Jackeline Mesquita.
Duas Acadêmicas de Enfermagem que se encontram no interior do estado e que não poderiam comparecer também colaram grau, a colação dessas acadêmicas foi realizada através da internet por chamada de vídeo, onde elas proferiram o juramento e receberam suas outorgas de grau.
A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo Magnifico Reitor do Centro Universitário FIMCA, de forma individual, realizada na área verde em frente ao palácio de Ciência Médicas do campus universitário, sem a presença dos familiares e dos alunos, em razão das recomendações dos órgãos governamentais para evitar aglomeração.
No entanto a Instituição fez questão de cumprir com todos os requisitos legais exigidos nesse evento oficial, bem como, adotou as medidas e protocolos de prevenção a disseminação do covid-19, como uso obrigatório de mascaras, álcool em gel, monitoramento de temperatura, higienização, distanciamento mínimo obrigatório entre as pessoas em ambientes internos e externos.
Decreto federal suspende por 120 dias uso do fogo
Decreto federal suspende por 120 dias uso do fogo, principalmente na Amazônia Legal
Comissão foca em mulheres na pandemia e em banco de medidas protetivas
O Brasil é o quinto país no ranking de assassinatos de mulheres
Acordo dos planos econômicos já beneficiou 118 mil poupadores
E esses números ainda devem registrar crescimento, uma vez que o prazo para adesão ao acordo foi ampliado para até 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook