Força Nacional reforça policiamento na região do Cone Sul de Rondônia
As equipes também reforçam o policiamento preventivo e repressivo quanto ao tráfico internacional de entorpecentes, armamentos e repressão a crimes ambientais (fauna e flora), haja vista a atuação em áreas de reservas ambientais e terras indígenas.
Militares da Força Nacional de Segurança Pública iniciaram missão de reforço do policiamento nas áreas pertencentes ao Cone Sul do Estado (3º BPM/Vilhena), bem como nas demais áreas pertencentes ao Comando Regional de Policiamento III (4º BPM/ Cacoal e 10º BPM/ Rolim de Moura), na última quinta-feira (08).
No Estado, mais de 100 policiais da Força Nacional irão auxiliar nas regiões de conflito agrário, a missão faz parte da chamada “Operação Rondônia”, que deve durar 90 dias, e conta com a ajuda de integrantes da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os homens e mulheres receberam informações quanto às peculiaridades do terreno para realizar reintegração de posse, bem como instruções específicas sobre a área de policiamento do Comandante Regional de Policiamento III, Coronel PM Paulo André Santos de Souza, do Subcomandante Regional de Policiamento III, Major PM Sinclair Araújo Lima e do Comandante do 3º BPM, Major PM Thiago Araujo Santos.
Objetivos
O foco da atuação da “Operação Rondônia” é direcionado para a paz no Campo, com a manutenção da ordem pública em função das constantes ameaças e invasões a propriedades rurais por grupos, em especial a Liga de Camponeses Pobres (LCP), que promove um estado de terror no ambiente rural.
As equipes também reforçam o policiamento preventivo e repressivo quanto ao tráfico internacional de entorpecentes, armamentos e repressão a crimes ambientais (fauna e flora), haja vista a atuação em áreas de reservas ambientais e terras indígenas.
Texto: SD PM Belli / P5 do 3º BPM
Fonte e foto: P5 do 3º BPM
Policiais Militares apreende arma de fogo ilegal durante patrulhamento
Diante dos fatos, a arma e o individuo foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis
Mulher de 64 anos cai em golpe aplicado através do WhatsApp e paga aluguel para estelionatário
Moradora do bairro Embratel pediu ao marido que fizesse o depósito
Pamella Holanda desabafa após agressões de DJ Ivis: “sofria sozinha com minha filha, sem apoio” (cenas fortes)
"Hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está conosco, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir para ajudar ninguém", desabafou Pamella Gomes de Holanda após denunciar agressões de seu companheiro, o DJ Ivis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook