Força-tarefa do MPF oferece denúncia relativa à Operação Alcatraz
Procuradores avaliaram as investigações da Polícia Federal e encaminharam a peça processual à Justiça Federal em Florianópolis.
A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que analisa as investigações da Polícia Federal relativas à Operação Alcatraz ofereceu na última sexta-feira (5) denúncia à 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis. Nessa primeira etapa foram denunciadas 18 pessoas por diversos crimes, tais como fraudes em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
As três denúncias são as primeiras elaboradas com base na fase inicial da investigação e serão seguidas de outras, nos próximos dias, com o decorrer da investigação que seguirá em relação aos outros fatos apurados e às pessoas investigadas.
A força-tarefa do MPF é composta pelos procuradores da República Alisson Campos (coordenador), Carlos Humberto Prola Júnior, Douglas Fernandes, Lucas Aguilar Sette, Mário Ghannage Barbosa e Rodrigo Lima. Os procuradores pediram à Justiça Federal o levantamento do sigilo a que está submetida a ação penal.
MPF questiona requisitos de cotas em edital da Universidade Federal de Rondônia
Principal objetivo é reforçar os requisitos de verificação do sistema de reserva de vagas para cotas raciais.
CNJ Serviço: saiba a diferença do sistema majoritário e proporcional
Esta definição ocorreu na Constituição Federal de 1988, pelo Código Eleitoral perante a Lei 4.737 de 1965 e também é regulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ADI que questiona trabalho intermitente tramita em rito abreviado
Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), a criação de regimes flexíveis desse tipo viola princípios constitucionais como o da dignidade humana e do valor social do trabalho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook