Gestores da assistência social alinham ações em reunião para melhorar atendimento à população de Rondônia
A abertura contou com a presença do vice-governador José Jodan, que representando o governador Coronel Marcos Rocha desejou que os temas em debate sejam transformados em ações concretas para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Reunião foi realizada no Palácio Rio madeira, com a presença do vice-governador, José Jodan, na abertura
O alinhamento das ações na área da assistência social para que sejam minimizadas situações problemáticas em busca de um objetivo comum do governo estadual, que é melhorar a qualidade de vida da população de Rondônia, foi o foco da 35ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira (21), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com a participação de representantes dos 52 municípios, sob o comando da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). A abertura contou com a presença do vice-governador José Jodan, que representando o governador Coronel Marcos Rocha desejou que os temas em debate sejam transformados em ações concretas para o desenvolvimento econômico e social do Estado, baseado no tripé: saúde, educação e assistência social.
Para reforçar as ações, a secretária e primeira-dama do Estado, Luana Rocha, informou que está dado andamento nas questões pactuadas anteriormente, como aquisição de veículos e construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Cres) para melhor atendimento dos que necessitam da assistência social.
Em resposta ao pedido para reforçar o apoio aos municípios, feito pela presidente do Coegemas, Geany Oliosi, secretária municipal de Assistência Social de Ouro Preto do Oeste, a secretária Luana se comprometeu em viabilizar meios para atender ao pleito, ressaltando que neste ano a Seas trabalha com orçamento reduzido, aprovado na gestão anterior, e afirmou que está empenhada em resolver os problemas mais urgentes e importantes para a sociedade junto aos municípios.
As próximas reuniões da CIB estão agendadas para o dia 25 de abril, em Ji-Paraná; 26 de junho, em Porto Velho; 22 de agosto, em Cacoal; 24 de outubro, em Porto Velho; e 12 de dezembro, em Guajará-Mirim.
Participaram ainda, a adjunta da Seas, Liana Silva de Almeida Lima; o promotor de Justiça estadual, Marcos Valério Tessila de Melo; e o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carlos Henrique Gomes de Souza.
Detran e parceiros têm estratégia para reduzir e evitar acidentes no carnaval
De acordo com dados do Comitê, Porto Velho trabalhou bastante neste período, tendo alcançado 93% da meta de reduzir acidentes de trânsito pela metade.
Rondônia será bombardeada?
Se o Brasil “piorar as coisas”, teremos apenas “um lacaio do imperialismo fazendo a vontade do seu patrão, os EUA”. Apenas dois meses de governo e já temos a iminência de uma guerra. É mole?
Prefeitura encerra comemorações do Dia da Sufragista homenageando mulheres de cabelos afros
Cerca de 100 mulheres participaram das atividades comemorativas que foram realizadas durante toda semana.
Comentários
Um programa de distribuição de bolsas de estudo e cursos profissionalizantes gratuitos é excelente para os jovens e adultos menos favorecidos. Pode ser feito convênio com empresas e sair de forma gratuita para o nosso Governo.🙏
Minha sugestão é criar um calendário de ações sociais descentralizada e unindo forças com diversos órgãos e entidades. Prevenindo e minimizando a carência dos nossos cidadãos menos favorecidos 🙏
Minha sugestão é criar a assistência social itinerante com implantação do ônibus social com uma equipe multidisciplinar a fim de levar assistência de qualidade para os menos favorecidos já que eles não tem condições de comparecer nos grandes centros 🙏
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook