Governador Marcos Rocha visita Pronto Socorro João Paulo II e ouve demanda de servidores e pacientes

O governador, acompanhado do secretário de Saúde Fernando Máximo, andou todo o prédio incluído a UTI e centro cirúrgico, e ouviu os pacientes e servidores.

Texto: Sângela Oliveira Fotos: Ítalo Ricardo
Publicada em 13 de maio de 2019 às 13:47
Governador Marcos Rocha visita Pronto Socorro João Paulo II e ouve demanda de servidores e pacientes

Governador ouviu servidores, pacientes e familiares no JPII

O governador Marcos Rocha esteve no sábado (11) no Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, para verificar a situação da unidade após a transferência dos pacientes que estavam internados na garagem da unidade para hospitais particulares da cidade.

O governador, acompanhado do secretário de Saúde Fernando Máximo, andou todo o prédio incluído a UTI e centro cirúrgico, e ouviu os pacientes e servidores.

Durante a visita, um acompanhante se emocionou e agradeceu ao governador por essa iniciativa. “Cheguei aqui para passar a noite com meu pai, na entrada do hospital, geralmente é aquele horror, e comecei a passar pelos corredores, não acreditei, e comecei a perguntar pelos pacientes que estavam internados e um rapaz disse que foi o coronel Marcos Rocha que fez isso pra gente. Tirou daqui todos os pacientes que estavam lá fora, uma benção. Deus está atendendo nossas orações. Fiquei surpreso, isso não tem preço”, disse Bruno.

“Quero dizer que esse não é somente um trabalho meu, é também do secretário Fernando Máximo, da direção do João Paulo II, e toda uma equipe. Estamos trabalhando firme para dar um pouco mais de dignidade aos pacientes que chegam aqui.”, ressaltou o governador.

“Isso é só o começo, o governador tem uma missão muito maior pra gente. Nós estamos trabalhando arduamente, estamos tirando as pessoas do chão, das cadeiras, os que estavam internados tomando sol e chuva na garagem, mas nosso objetivo maior é construir o novo João Paulo II. Isso é só um paliativo para melhorar a qualidade dos pacientes e acompanhantes até que inauguremos o novo hospital”, explica o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

O governador destacou também que conseguiu o recurso para fazer a recuperação do JPII, e também será implantado o projeto no sistema com a autorização do Ministro da Saúde para iniciar a construção do novo hospital.

Em seguida, o governador, secretários e equipe técnica da Sesau foram verificar as acomodações dos pacientes internados nos leitos particulares alugados pelo Estado para onde foram transferidos. Marcos Rocha visitou todas as enfermarias e conversou com os pacientes que ficaram agradecidos por essa iniciativa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook