Governo de Rondônia compra 100 mil kits de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19
Resultado fica pronto entre 10 e 20 minutos. Os kits chegam na próxima semana e serão distribuídos entre os 52 municípios de Rondônia, reforçando a saúde pública do estado
Com o teste rápido o resultado sai entre 10 e 20 minutos
Para garantir reforço no combate a Covid-19 e aumentar o número de exames realizados em Rondônia, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), finalizou a compra de 100 mil testes rápidos, realizada por meio de chamamento público. A previsão de chegada, segundo o secretário adjunto da Sesau, Nélio Santos, é para a próxima semana.
“Nós analisamos as propostas com o menor tempo de entrega, e além dessa compra, estamos finalizando outra com mais 170 mil kits.”
A notícia da compra dos testes foi divulgada nesta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa com o secretário da Sesau, Fernando Máximo. Na oportunidade, ele aproveitou para parabenizar a imprensa pelo Dia do Jornalista e atualizar as informações. “O governo do estado de Rondônia mais uma vez se antecipou comprando os testes rápidos, de forma que possamos distribuir esses testes para os 52 municípios do Estado. É um reforço a mais para a saúde pública”, assegurou o secretário.
A entrega será feita com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM) que irá buscar os Kits no Estado de São Paulo. Ao todo, 270 mil kits são esperados para atender a população.
COMO FUNCIONA O TESTE RÁPIDO
Os testes rápidos são realizados através de um pequeno furo no dedo para coleta do sangue, ou através de secreções do nariz e garganta do paciente. O exame deve acontecer entre o sétimo e décimo dia do surgimento dos sintomas. O resultado sai entre 10 e 20 minutos.
Inscrições para contratação temporária da Caerd vão até a próxima quinta-feira
As vagas são para agentes de Sistema de Saneamento, válidas para homens e mulheres, e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B
Medida Provisória no 936 - suas aplicações e consequências para o setor de bares e restaurantes
Especificamente, o setor de bares e restaurantes foi um dos segmentos diretamente afetados, pois, diante da possibilidade de contágio não se pode mais atender presencialmente seus clientes
Mais de 30 leitos estão prontos para receber possíveis pacientes graves de covid-19
Instalação emergencial foi alterada para o prédio novo da UTI Neonatal, para aproveitar estrutura de oxigênio do HRV
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook