Governo disponibiliza validação de receita médica digital
Iniciativa também vale para atestados médicos digitais
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) incluiu hoje (23) a validação digital de receitas e atestados médicos na ferramenta que permite certificar pela internet a autenticidade de documentos.
No portal de validação, um farmacêutico pode agora checar se uma receita recebida por e-mail, por exemplo, foi assinada por um médico com certificação digital. A segurança do processo é garantida pelo ITI, autarquia ligada à Casa Civil que é responsável pela manutenção da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
A iniciativa tem apoio técnico do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Federal de Farmácia.
A Lei 13.989/2020, sancionada em 16 de abril, autorizou a prática de telemedicina para todas as áreas da saúde, observados os mesmos padrões normativos e éticos usuais do atendimento presencial.
Frente Brasil Popular Rondônia lança Plataforma de Emergência com medidas de enfrentamento para crise
As medidas têm como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e priorizam o atendimento e proteção da saúde dos cidadãos
Rebanhos livres da vacina contra a febre aftosa em Rondônia
A declaração do rebanho segue o mesmo padrão que era feito quando ainda se fazia a vacinação, o produtor declara a quantidade de animais bovinos, bubalinos e outros como caprinos, ovinos suínos
Governador sanciona pacote de leis em prol da estabilidade econômica da população de Rondônia
A leis sancionadas foram publicadas no Diário Oficial de Rondônia, edição suplementar 76.1, do dia 22 de abril
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook