Governo lança pacote de combate à corrupção e conta com a presença do ministro Sérgio Moro em Rondônia
O evento contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Na próxima terça-feira (16) o Governo do Estado de Rondônia vai lançar o Pacote Estadual de Medidas de Controle, Prevenção e Combate à Corrupção, em uma solenidade que acontecerá no anfiteatro do Centro Universitário São Lucas – Unidade II, às 9 horas. O evento contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Segundo o controlador Geral do Estado (CGE), Francisco Netto, o conjunto de medidas que será apresentado para a sociedade e órgãos de controle, serão evidenciados atos normativos, decretos de lei, e termo de cooperação, com iniciativa do Governo do Estado, focando na prevenção, controle e combate à corrupção.
“Esse pacote vai dar ao Estado aos órgãos instituídos a possibilidade de condutas e práticas que vão desde a punição de empresas envolvidas em corrupção até disciplinar o conflito de interesses envolvendo servidores, bem como a ampliação da transparência e programa de integridade da administração pública, obrigando as unidades do estado a seguirem o mecanismo de integridade e controle dos atos públicos”, afirmou.
Na ocasião serão formalizadas e anunciadas parcerias com universidades, comunidade acadêmica, e com os órgãos de controle, como a Controladoria Geral da União (CGU), tudo com o mesmo propósito, além da sinalização da possibilidade de criação do fundo estadual de combate à corrupção. “A ideia é que essas medidas não sejam de governo, mas de Estado, focadas especialmente em uma política pública de contribuição para o desenvolvimento econômico e combate voraz por meio de ações preventivas e repressivas de controle”, completou Netto.
Governo de Rondônia cumpre mais uma etapa para entrega de 950 casas no Residencial Cristal da Calama, em Porto Velho
O sorteio de endereços é uma das etapas necessárias para o governo estadual realizar a entrega das unidades habitacionais, por ser o momento em que as famílias conhecem a rua, quadra e o número da casa que irão contratar com o agente financeiro, bem como, seus futuros vizinhos
Aprovados no Enem, cinco alunos do Projeto Asas do Saber ingressam na faculdade em Porto Velho
Oitocentas horas de aula em 115 dias letivos lhes proporcionaram a oportunidade de seguir em frente, após abandonarem os estudos, alguns por desistência/evasão, outros por distorção de idade.
Com apoio de fonoaudiólogos que atuam no Centro de Reabilitação de Rondônia pacientes estabelecem a comunicação com o “mundo”
Os problemas de saúde são variados, vão desde alterações neurológicas à síndromes, todos com o mesmo foco profissional: desenvolvimento neurológico e comportamental dos pacientes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook