Governo paga retroativos de progressão para servidores da saúde neste mês de julho
“Estamos trabalhando com transparecia, pagando os direitos dos servidores. Neste mês, um grupo vai receber e, na sequência, todos que tem direito terão suas progressões pagas”.
Neste mês de julho, cerca de 130 servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que estão entre os mais de 1,4 mil processos encaminhados para análise, irão receber os retroativos de suas progressões funcionais.
Em janeiro deste ano, por determinação do governador coronel Marcos Rocha, a equipe da Sesau, em parceria com a Segep (Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas), constatou milhares de processos no Núcleo de Cálculos de Progressões de servidores parados. Em torno de 5 mil eram de servidores da saúde. A maioria de progressões funcionais, verticais e horizontais.
O Secretário de Saúde, Fernando Máximo, ressalta a importância do trabalho dessa equipe para garantir que estes servidores recebessem sem precisar ter custo com advogado. “Estamos trabalhando com transparecia, pagando os direitos dos servidores. Neste mês, um grupo vai receber e, na sequência, todos que tem direito terão suas progressões pagas”.
Valores investidos em CDB se submetem aos efeitos da falência do banco
Segundo o processo, os créditos da recorrente foram arrolados no processo de falência do banco pelo administrador judicial, na classe dos quirografários.
Não cabe acúmulo de função em atividades de menor responsabilidade
Os desembargadores entenderam que o funcionário não desempenhou tarefas incompatíveis com as originalmente contratadas ou com a natureza do trabalho desenvolvido.
TST afasta determinação de que sindicato forneça informações não previstas em lei
A exigência foi considerada ilegal e abusiva.
Comentários
E a Educação quando vai receber?
E a Educação quando vai receber?
Gostaria de saber se meu nome consta na lista.
A verdade é que se acontecer, ficaremos imensamente agradecidos a tamanha injustiça cometidas pelos governos anteriores, parabéns Sr. Governador e Sr. Secretário de SAÚDE, inclusive os 5.87%, que foi dado em 2014, e só sobre o vencimento e teria que ser sobre todas as gratificaçoes foi paga apenas aos filiados do SINDSAÚDE...mas os direitos são iguais deveria ser estendidos a todos os servidores, parabéns ao Governo, finalmente podemos sonhar e acreditar que o atual Governo fará jus aos sofredores funcionários da SAÚDE, amém.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook