Governos Federal e Estadual firmam compromisso para Rondônia avançar na regularização fundiária
Nabhan Garcia destacou a afinidade entre o governador Marcos Rocha e o presidente Bolsonaro que estão em sintonia quanto à questão da regularização fundiária
A 8ª Rondônia Rural Show será marcada com a entrega de 890 títulos de regularização fundiária que faz parte do planejamento de ações do Governo do Estado para formalizar propriedades habitadas. Na manhã de sábado, 25, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, participou da entrega de títulos, realizando o sonho de várias famílias rondoniense de terem a situação regularizada quanto às suas terras, aquelas onde muitos passaram toda uma vida e que agora foi concretizado. Destaques para Eudes Keller Dias, Lenilda Alves de Barros, Silvano Porfírio de Andrade, Lecir Celestino Barbosa e Lourdes Alves da Silva que receberam seus títulos das mãos das autoridades presentes à cerimônia que marca um dos pontos altos da Rondônia Rural Show.
O governador esteve acompanhado à cerimônia de entrega de títulos da primeira-dama e secretária as Seas, Luana Rocha, do vice-governador José Jodan, do secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf) Luiz Antônio Nabhan Garcia, do secretário da Seagri, Evandro Padovani, do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, e demais autoridades entre senadores, deputados federais e estaduais, e secretários.
Antes mesmo de iniciar a solenidade de entrega de títulos, o secretário da Seaf, Luiz Antônio Nabhan Garcia, deixou claro que os Governos Federal e Estadual estão juntos no compromisso para que Rondônia possa avançar na questão da regularização fundiária. “Temos que fazer o país gerar emprego e crescer sem burocracia. Essa parceria dará certo em um prazo muito curto, como algumas propostas que a gente tá trazendo aqui e algumas coisas já concretizadas como, por exemplo, fazer uma força-tarefa em parceria com o governo do Estado para entregar títulos para acabar com essa história de assentado, ou seja, o proprietário rural tem que ter seu título, pois dessa forma ele terá credito pensando no seu desenvolvimento”, pontuou.
Nabhan Garcia destacou a afinidade entre o governador Marcos Rocha e o presidente Bolsonaro que estão em sintonia quanto à questão da regularização fundiária. “Um depende do outro, ninguém faz nada sozinho e temos que fortalecer a parceria dos governos Federal, do Estado e Municipal. É uma alegria muito grande estar com o governador Marcos Rocha e com toda sua equipe e comungar desse propósito que é trabalhar sério e em ações que possam gerar empregos”, argumentou.
O governador Marcos Rocha afirmou que há um alinhamento total entre o Governo Estadual e o Governo Federal e lembrou que todas as ações estão sendo tratadas em conjunto. “Quando vou a Brasília, mantenho reuniões nos ministérios, pois sabemos que Rondônia vai desenvolver e o Brasil vai desenvolver. Essa união inclusive com a Assembleia Legislativa, com a Câmara Federal, senadores, com a nossa equipe de ministros e nosso Presidente Bolsonaro, ou seja, não temos uma divisão e sim um só objetivo que é o desenvolvimento do nosso Estado. Esse trabalho é motivo de grande satisfação e lembrando que na próxima Rondônia Rural Show teremos a presença do presidente Bolsonaro”, disse o governador.
8ª RRS Internacional encerrou no sábado e bateu recordes em movimentação financeira e de público
Paralelamente ao evento encerrou também a 2ª RondoLeite.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 48 milhões
A estimativa da Caixa para o prêmio do próximo concurso, a ser sorteado na próxima quarta-feira (29) é de R$ 48 milhões.
Importância da farmácia magistral para a saúde pública é destacada em evento
O presidente do CRF-RO abordou a importância do farmacêutico magistral que, com seu trabalho e conhecimento, tem um papel importante nos serviços de saúde.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook