Guarda Costeira dos EUA Confirma Morte Trágica de Tripulantes em Submarino devido à Implosão

Os destroços do Titanic repousam a 600 quilômetros da costa do Canadá, país que faz fronteira com os Estados Unidos

Tudorondonia
Publicada em 22 de junho de 2023 às 18:13
Guarda Costeira dos EUA Confirma Morte Trágica de Tripulantes em Submarino devido à Implosão

Em uma revelação chocante nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a trágica morte dos cinco tripulantes a bordo de um submarino desaparecido no Oceano Atlântico desde o último domingo (18). A tripulação do submersível, que planejava visitar o local de descanso final do Titanic, perdeu a comunicação a cerca de 3.200 metros abaixo da superfície da água.

Os destroços do Titanic repousam a 600 quilômetros da costa do Canadá, país que faz fronteira com os Estados Unidos. A tripulação do submersível era composta pelo empresário paquistanês Shahzada Dawood, seu filho Suleman Dawood, o empresário britânico bilionário Hamish Harding, Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush, o diretor-executivo da OceanGate.

Em um comunicado oficial, a OceanGate, empresa responsável pelo submersível, confirmou o trágico destino de sua equipe. "Os destroços são consistentes com uma perda catastrófica de pressão da cabine", revelou o almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos EUA, em uma coletiva de imprensa.

A busca por respostas no incidente alarmante levou a Guarda Costeira a encontrar cinco grandes pedaços de destroços, identificados como partes do submersível Titan. A descoberta da ponteira do submarino sem o casco pressurizado foi a primeira indicação de um evento catastrófico.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook