Homem é baleado ao tentar invadir quartel da PM em Candeias
O indivíduo, de acordo com as imagens, pretendia agredir a ex-esposa, de 19 anos, que estava na casa de um casal de amigos com a filha do casal, de quatro anos
Porto Velho, Rondônia - Na noite de domingo (23), um homem de 25 anos foi baleado enquanto tentava invadir o quartel da Polícia Militar em Candeias do Jamari, Rondônia. O incidente foi capturado por uma câmera de vigilância.
O indivíduo, de acordo com as imagens, pretendia agredir a ex-esposa, de 19 anos, que estava na casa de um casal de amigos com a filha do casal, de quatro anos. O homem surpreendeu a ex-mulher pulando o muro e a ameaçando.
A mulher, em um esforço para escapar, correu com a filha para o quartel da PM nas proximidades. O homem, audaciosamente, seguiu-as de moto e sem capacete.
As imagens mostram que, mesmo com um policial apontando uma arma para ele e ordenando que se afastasse, o homem tentou entrar à força no quartel. Um tiro de advertência foi disparado, mas quando o homem continuou a tentar entrar e a agredir o policial, foi baleado na perna.
Mesmo após ser atingido e cair no chão, o homem se recusou a receber atendimento médico quando a equipe da PM chegou. Posteriormente, ele foi levado ao Departamento de Flagrantes em Porto Velho, acusado de ameaçar a ex-esposa e desobedecer à autoridade policial.
Na delegacia, a mulher optou por não representar criminalmente o ex-marido, mas solicitou uma medida protetiva de urgência. O homem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado por desobediência.
O delegado de plantão afirmou que o policial militar agiu dentro da legalidade ao imobilizar o acusado com um disparo na perna. A conduta do policial foi justificada como autodefesa e defesa de terceiros.
PF deflagra operação em combate aos invasores de terras indígenas em Rondônia
Durante a incursão foram inutilizados 10 acampamentos de garimpeiros, nove motores de dragagem, quatro geradores de energia elétrica e uma embarcação com motor de dragagem
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental participam de capacitação
Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi e o comandante do BPA tenente-coronel PM Adenilson
Violência em Porto Velho: Jovem é morto com 10 tiros e amigo escapa ferido
Testemunhas no local afirmaram que o ataque foi perpetrado por dois homens armados vestidos de motoboys
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook