Humberto Costa denuncia desmonte do Bolsa Família
De acordo com o senador, isso ocorre justamente em um período em que a pobreza e a desigualdade estão aumentando
O senador Humberto Costa (PT-PE) denunciou, em Plenário, nesta quinta-feira (3), que o programa Bolsa Família está sendo desmontado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro e disse que articula a convocação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, para dar explicações ao Senado sobre o assunto.
De acordo com o parlamentar, o programa, que é reconhecido internacionalmente como bem-sucedido, sofreu sucessivos cortes no Orçamento e hoje a espera para uma família ser atendida já supera os 45 dias. Acrescentou que a penúria fiscal do Bolsa Família vai piorar no ano que vem, porque o Orçamento de 2020 não prevê aumento dos recursos nem inclui o décimo-terceiro anunciado.
Humberto Costa revelou um levantamento feito pela assessoria do PT, que demonstra que oitocentas mil famílias foram descredenciadas do Bolsa Família somente entre maio e setembro deste ano. De acordo com o senador, isso ocorre justamente em um período em que a pobreza e a desigualdade estão aumentando.
— Essa é uma política criminosa de Estado, de estrangulamento dos mais pobres em várias frentes: na retirada de direitos trabalhistas, na reforma da previdência, na destruição em larga escala de diversos programas sociais — acusou.
Limite de gastos para campanhas nas eleições municipais vira lei
Por se tratar de alteração na legislação eleitoral, a lei precisava ser sancionada um ano antes das eleições do ano que vem
Bolsonaro critica disque-denúncia contra Força Nacional
"Se é o que estou pensando, vou falar com [Sergio] Moro, se começarem a denunciar policiais, a gente troca de município"
Para Bolsonaro, Justiça não deve validar mensagens obtidas ilegalmente
Afirmação foi feita pelo presidente na saída do Palácio da Alvorada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook