Idep está com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Velho até dia 6
As aulas acontecerão na Escola Técnica Estadual - Etec do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial
Cursos do Idep oportunizam conhecimento para aluno ocupar postos de trabalho ou empreender
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas no site para cursos presenciais em Porto Velho, até a próxima quinta-feira (6). Neste novo cronograma são ofertados os seguintes cursos: Gestão Financeira e Orçamentária; Ética e Cidadania Organizacional; Planejamento e Organização de Eventos; Teoria e Técnicas em Eventos; Segurança e Primeiros Socorros em Eventos; Tipologia de Eventos, além de Ética e Cidadania Organizacional. As aulas acontecerão na Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial.
Para o governador Marcos Rocha, entre os benefícios dos cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo, por meio do Idep, está a oportunidade dos estudantes terem acesso a conhecimentos em diferentes áreas para decidir qual a carreira que irão abraçar, seja no primeiro emprego ou para quem planeja uma mudança de profissão.
“A meta da gestão estadual é qualificar o cidadão para ocupar postos de trabalho que vêm surgindo com o desenvolvimento local ou abrir o próprio negócio em um segmento para o qual tenha vocação”, frisou Marcos Rocha, acrescentando que, tanto os curso técnicos que duram cerca de uma ano quanto os de formação inicial e qualificação profissional, que têm curta duração, capacitam os cursistas conforme as demandas do mercado de trabalho.
Muitos alunos estão se reinventando profissional, graças ao ensino profissionalizante. Jennifer Lopes, 25 anos, já trabalha como bombeira civil há quatro anos, mas depois de se matricular no Idep, a jovem que mora no Bairro Nova Floresta, resolveu focar a carreira no mundo da beleza. Quando terminou o Curso de Barbeiro, cujas aulas aconteceram no polo Flora Calheiros, na zona Leste, ela resolveu trabalhar numa Barbearia. “Sou da área da estética, porque também sou designer de sobrancelhas e já trabalhei como manicure”, lembrou a estudante que fez outros cursos no Idep, de Corte Masculino e Feminino no Orlando Freire e Automaquiagem no formato online.
Ouvidoria SUS tem novo telefone para receber demandas da população
Agora também é possível atendimento via WhatsApp: (69) 98473-6263
Lei insere punição por assédio sexual ou moral no Estatuto da Advocacia
A proposta de incluir os assédios sexual e moral, além da discriminação, como infrações ético-disciplinares no Estatuto da Advocacia foi aprovada no dia 31 de maio no Senado
Avança paridade de gênero entre jurados para crimes de feminicídio
De acordo com a proposta, pelo menos quatro dos sete jurados que compõem os conselhos de sentença devem ser mulheres em casos de crimes de feminicídio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook