Idep oferta 420 vagas para cursos técnicos
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (69) 98484-1086
Até o fim do ano o Idep espera ofertar quase 16 mil vagas profissionalizantes beneficiando os 52 municípios
Ao todo 420 vagas são ofertadas de forma gratuita pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Nessa primeira etapa, conforme o Manual com as orientações gerais, 10 municípios do estado foram contemplados com cursos de habilitação técnica em cerca de 16 áreas, sendo elas : Recursos Humanos, Administração, Manutenção e Suporte de Informática, Enfermagem, Segurança do trabalho, entre outras. Já os cursos de habilitação profissional contemplam 100 áreas.
Cada munício possui o quantitativo de 42 vagas cada, sendo: Porto velho, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Cabixi, São Francisco do Guaporé, Guajará-Mirim, São Miguel do Guaporé, Cerejeiras e Chupinguaia.
Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, o instituto cumpre o Plano Estratégico 2019-2023 estabelecido pelo governo do estado.
“Em 2019 fizemos um levantamento sobre as demandas e potencialidades de Rondônia quanto à educação profissional. O levantamento nos norteia para darmos cumprimento ao Plano Estratégico do governo, ampliando a educação profissional no Estado”, destacou a presidente do Idep.
Os cursos mudam a vida de muitos jovens e adultos com a inserção no mercado de trabalho.
Segundo ela, as matrículas serão feitas diretamente nas escolas nos dias e horários que constam no Manual (Item 6) até o preenchimento total das vagas em cada município.
As datas poderão sofrer alteração em virtude da paralisação das Escolas, conforme citado no Decreto N° 24.871.
O interessado deve comparecer nas coordenadorias e, caso seja menor de idade, deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis com os respectivos documentos: Certidão de Nascimento; CPF; RG; Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio com Histórico Escolar; Comprovante de Residência e uma foto 3×4.
MAIS DE 15 MIL VAGAS ATÉ O FIM DO ANO
Dando continuidade ao Plano Estratégico, seguindo o eixo educação, as expectativas são grandes segundo a presidente. Espera-se ofertar, até o fim do ano, cerca de 15.997 vagas, abrangendo os 52 municípios com qualificação profissional, técnica e pós-técnica.
“Temos como objetivo alcançar a meta 13 do Plano Estadual de Educação, levando educação profissional de qualidade a toda população mais vulnerável e carente de oportunidades. Promovendo o desenvolvimento, cuidando da nossa população de forma que eles sejam os profissionais que vão ocupar os postos de trabalho em Rondônia”, ressaltou a presidente.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (69) 98484-1086
Simero oficia Sesau e Semusa’s requerendo EPIs aos profissionais da saúde
Os ofícios dispõem que os EPIs devem estar disponíveis em todas as unidades de saúde, para todos médicos e profissionais de saúde das redes envolvidas em conter o avanço dessa pandemia
Prefeitura adota medidas de emergência visando evitar disseminação do Covid-19
Dentre as principais medidas estão a suspensão das aulas da rede municipal de ensino
Com superlotação nos presídios, coronavírus traria consequências desastrosas
Com a medida, publicada no final da tarde desta segunda-feira (16), Rondônia se junta aos estados brasileiros que decretam a suspensão total da entrada de visitas em todas as unidades prisionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook