Idosos vacinados na Escola Urupá devem tomar segunda dose no Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias

Quem recebeu a primeira dose, não precisa agendar a segunda. Basta procurar as escolas Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias na data que está prevista no cartão de vacinação

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de maio de 2021 às 15:04
Idosos vacinados na Escola Urupá devem tomar segunda dose no Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias

Idosos que se vacinaram na Escola Estadual Rio Urupá, no início da campanha contra o novo coronavírus (Covid-19), devem procurar as escolas Gonçalves Dias, no primeiro distrito, ou Aluízio Ferreira, no segundo distrito, para receberem a segunda dose do imunizante.

No começo da campanha de vacinação contra Covid, no início do mês de fevereiro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), utilizou a Escola Urupá como ponto de imunização.

Porém, por questões de logística, a Semusa passou a adotar as escolas Gonçalves Dias e Aluízio Ferreira como ponto de vacinação. Portando, os idosos que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz devem procurar esses locais para receberem a segunda dose.

“Quem recebeu a primeira dose, não precisa agendar a segunda. Basta procurar as escolas Aluízio Ferreira ou Gonçalves Dias na data que está prevista no cartão de vacinação. É muito importante que todos recebam a segunda dose, para concluir o processo de imunização contra a doença”, explicou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Para maiores informações sobre onde e quando tomar a segunda dose, os idosos poderão entrar em contato com a Semusa, por meio do telefone 3416-4177, ou com a Divisão de Imunização, pelo número 3424-0016.

Vacinômetro

Até esta terça-feira (4), cerca de 15 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis  contra Covid-19. Segundo a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este número representa aproximadamente 11,50% dos moradores de Ji-Paraná.

Nesta quarta-feira (5), a Divisão de Imunização realiza a campanha nos distritos de Ji-Paraná, com a aplicação da segunda dose para idosos com mais de 65 anos e o início da vacinação para pessoas com idade a partir de 60 anos.

No dia seguinte, na quinta-feira (6), começa a imunização de pessoas com 60 anos completos ou mais no perímetro urbano do município. A ação será realizada em três pontos de Ji-Paraná, com o drive-thru no pátio do antigo Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril, e a vacinação nas escolas Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias, por meio de agendamento no site da Prefeitura de Ji-Paraná.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook