'Indignação e coragem nunca faltaram ao Ministério Público de Rondônia”, afirma presidente do TJRO na comemoração aos 40 anos do MPRO

Para o desembargador, o Poder Judiciário não poderia ter melhor parceiro que o Ministério Público de Rondônia, para implantar, nesses 40 anos, um estado democrático de direito

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 11 de julho de 2022 às 15:24
'Indignação e coragem nunca faltaram ao Ministério Público de Rondônia”, afirma presidente do TJRO na comemoração aos 40 anos do MPRO

Nesta sexta-feira, 08/07, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, participou da sessão solene de comemoração aos 40 anos do Ministério Público do Estado, que ocorreu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. 

Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça parabenizou pelas comemorações de aniversário do órgão ministerial e, parafraseando Santo Agostinho, disse: “a esperança tem duas lindas filhas, uma é a indignação para reconhecer o que está errado, a outra é a coragem para mudar o que está errado”, e acrescentou, “a indignação e coragem nunca faltaram ao Ministério Público do estado,  para mudar o que está errado, todos se indignaram e tiveram coragem”. 

A38A7326

Para o desembargador, o Poder Judiciário não poderia ter melhor parceiro que o Ministério Público de Rondônia, para implantar, nesses 40 anos, um estado democrático de direito. 

Marcada por emoção e depoimentos,  a sessão solene de comemoração de 40 anos do Ministério Público apresentou a atuação do órgão na defesa da sociedade e para o cumprimento das leis. 

Entre as autoridades presentes no evento, estavam o chefe do Poder Executivo, Marcos Rocha, e o representante do Poder Legislativo, vice-presidente da Assembleia, Jean Oliveira; assim como os  desembargadores Miguel Monico, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral; e José Antonio Robles,  corregedor geral da Justiça, dentre outros magistrados, e de outras unidades da Federação.

TJRO completa 40 anos 

Em 2022, o Tribunal de Justiça do Estado também completa 40 anos de instalação, desde que a primeira turma de desembargadores foi nomeada pelo então governador Jorge Teixeira, em 1982. Fouad Darwich foi o primeiro presidente, dentre os sete magistrados que iniciaram os trabalhos da Corte Estadual, com a realização dos primeiros concursos para magistrados e servidores e a instalação das comarcas nas cidades de Rondônia.

As comemorações alusivas ao aniversário de instalação do Poder Judiciário estão programadas para o segundo semestre, com a realização de exposições, publicações especiais e eventos institucionais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook