Inflação do aluguel acumula taxa de 8,02% em 12 meses
Prévia do IGP-M de janeiro foi divulgada pela Fundação Getulio Vargas
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, acumula taxa de 8,02% em 12 meses, de acordo com a prévia do indicador de janeiro, divulgada hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Considerando-se apenas o mês de janeiro, a prévia registrou inflação de 0,67%, abaixo do 1,83% observado na prévia de dezembro de 2019 do IGP-M.
A queda da taxa da prévia de dezembro para a de janeiro foi puxada pelos preços no atacado e no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, teve taxa de 0,86% na prévia de janeiro, abaixo dos 2,57% de dezembro.
Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 0,59% em dezembro para 0,33% em janeiro.
Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção, terceiro subíndice que compõe o IGP-M, teve alta na taxa. Na prévia de dezembro, havia registrado deflação (queda de preços) de 0,12%. Já na de janeiro, o custo da construção teve inflação de 0,20%.
Conab inclui pirarucu entre os produtos com subvenção e prepara norma para regulamentar pagamentos
A portaria com os novos preços mínimos relacionou o pescado para o benefício junto a 16 outros produtos extrativos que também poderão receber as subvenções calculadas pela Companhia
As escolas militarizadas são um sucesso na disciplina e na qualidade da educação. Serão dez em Rondônia
Nesses educandários não se ouve falar em violência dentro das salas de aula; em agressões a professores; em estudantes usando drogas ou em marginais à espreita dos estudantes
Infeliz ano novo a todos
Como pode um sujeito que nasceu em Rondônia, mora em Porto Velho, é “bolsomínion”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook