Inscrições para o processo de escolha de conselheiro tutelar em Porto Velho irão até o dia 9 de junho
Processo deverá preencher as 25 vagas de membros do Conselho Tutelar e seus suplentes
Eleitos terão mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos
As inscrições para o processo de escolha de conselheiro tutelar, no município de Porto Velho, para o quadriênio 2024/2027, irão até o dia 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), à rua Guanabara, nº 965, bairro Nossa Senhora das Graças.
O 3º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do 1º, 2º, 3º e 4º Conselho Tutelar e do Conselho Tutelar Distrital do Município de Porto Velho será efetivado sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas nas legislações federal e municipal que regem a matéria, em especial o artigo 136 da Lei Federal nº 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com mandato de quatro anos, permitida recondução, mediante novo processo de escolha.
A função pública de conselheiro(a) tutelar é de dedicação exclusiva, não podendo ter outro vínculo após eleito. O secretário da Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, observa que “o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Porto Velho visa preencher as 25 vagas existentes e seus respectivos suplentes, para composição da unidade do Conselho Tutelar instalado no município de Porto Velho”.
O 3º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do 1º, 2º, 3º e 4º Conselho Tutelar e 1º Conselho Tutelar Distrital do Município de Porto Velho, será regido pelo edital Nº 1/2023. Confira o edital.
O telefone para mais informações é o (69) 98473-4098. As inscrições iniciaram no dia 2 de maio.
CNJ aposenta compulsoriamente juiz e desembargadores do TRT5
O caso vinha sendo investigado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público Federal (MPU), que solicitou a instauração de inquérito penal no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Saiba qual o nível de aprovação e desaprovação do Governo Lula em Porto Velho
A pesquisa é um sinal de alerta para os petistas que pretendem disputar as eleições municipais de 2024: o partido está em baixa na capital rondoniense
Técnicos de enfermagem de hospital receberão adicional insalubridade em grau máximo
Eles têm contato permanente com agentes biológicos infectocontagiosos, ainda que não seja em área de isolamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook