Investimento na Polícia Civil de Rondônia reforça ações de combate à criminalidade
Em 2021, a Polícia Civil de Rondônia investiu em manutenção predial, munições, veículos e Tecnologia da Informação - TI
Foram adquiridas novas caminhonetes além de equipamentos e armamentos para ações da Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Rondônia destaca os investimentos nos últimos três anos, com ações do Governo de Rondônia. A capacitação de servidores, tanto na área operacional quanto administrativa, também tem sido reforçada. Com os repasses de recursos destinados, inclusive por emendas parlamentares, foram adquiridos equipamentos não letais – dispositivos eletro incapacitantes, realização de cursos e treinamentos para os policiais, dentro e fora do Estado, por exemplo. De acordo com o diretor de Administração e Finanças da Polícia Civil, Anderson Fernandes Melo, o órgão recebeu investimentos em manutenção predial, aquisição de armas e munições, veículos e na modernização do parque tecnológico.
A Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil – Core, recebeu caminhonetes, pistolas, carabinas e espingardas, coletes balísticos, algemas e veículos aéreos não tripulados – drones, também foram adquiridos. A infraestrutura das delegacias também melhorou com novos condicionadores de ar, mobiliários, veículos e cofres para guarda de armamento e objetos apreendidos. Além disso, foram comprados 30 kits de captura biométrica para auxiliar na confecção de carteiras de identidades. “Há processo de aquisição já em fase de execução contratual para a entrega de microcomputadores que serão distribuídos entre as unidades policiais”, disse Anderson.
O controle patrimonial da Polícia Civil também avançou com a aquisição de equipamento para impressão de etiquetas térmicas destinadas à identificação dos bens permanentes, aliada aos levantamentos realizados. “Sabemos que investimentos realizados no setor administrativo, invariavelmente refletem diretamente nas unidades policiais. A partir de 2020 fizemos outras aquisições para suprir as unidades policiais”, contou o delegado.
Além de priorizar a regularização de processos de despesas anteriores, em 2019, foram investidos cerca de R$ 1.181.672,00 (um milhão, cento e oitenta e um mil e seiscentos e setenta e dois reais) com aquisição de computadores, impressoras, nobreaks, cão policial, solução tecnológica de extração de dados, veículos e mobiliários.
Diretor de Administração da Polícia Civil afirmou que investimentos supriram o défict de equipamentos
“Em 2020 podemos destacar a aquisição de Switch (solução de hiperconvergência para armazenamento e processamento de dados), além de veículos. Investimentos que totalizam R$ 2.027.798,00 (dois milhões, vinte e sete mil e setecentos e noventa e oito reais)”, destacou Anderson.
A Polícia Civil adquiriu microcomputadores, notebooks, monitores, impressoras, armas de fogo, ares-condicionados, solução de hiperconvergência para armazenamento e processamento de dados, equipamentos de segurança, cofres-algemas, mobiliários, equipamentos de mídia (fotografia e vídeo), kits de captura biométrica para emissão de carteiras de identidade, entre outros.
O delegado agradeceu o empenho do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, pelo suporte orçamentário para manutenção dos serviços oferecidos pela Polícia Civil à população do Estado de Rondônia.
Black com B da Bemol em Rondônia e Acre terá Frete Grátis, Encarte Vivo e parcelamento no Cartão Bemol em até 10x sem juros
O Cartão Bemol é o passaporte para aproveitar as promoções típicas da data, que oferece descontos diferenciados tanto para as lojas Bemol quanto para a Bemol Farma
‘Se Candidate, Mulher!’: startup fomenta a contratação de mulheres através da capacitação para o mercado de trabalho
A empresa nasceu em 2020 e já impactou mais de 2 milhões de mulheres
Sejus amplia parcerias para contratação de mão de obra reeducanda durante Rondônia Rural Show
Durante os seis dias do evento, estande da Sejus recebeu visita de vários entes públicos interessados na contratação de mão de obra apenada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook