Jair Montes quer concessão de convênios do FITHA para municípios
O objetivo é recuperar as estradas afetadas pela cheia dos rios e igarapés devido às fortes chuvas.
A concessão de convênios do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA) aos municípios de Porto Velho, Nova Mamoré e Vale do Anarí, foi proposta pelo deputado estadual Jair Montes (PTC), por meio de indicação, apresentada em sessão ordinária na Assembleia Legislativa ao Poder Executivo, com cópia a Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) e ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com o objetivo de recuperar as estradas vicinais, Linhas e pontes.
O FITHA foi criado para financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transporte e de habitação em Rondônia.
O deputado alerta que as fortes chuvas dos últimos meses provocaram a destruição das estradas e derrubada de pontes, o que têm prejudicado a trafegabilidade nesses locais e causando grandes transtornos aos produtores rurais que necessitam transportar a produção local aos principais centros de comercialização, e também o transporte escolar.
“A área rural, carente de políticas públicas de infraestrutura, precisa de uma atenção maior do poder público, em especial, quando afetada diretamente no setor produtivo, seja pelo alagamento das estradas, seja pelo aumento das águas dos igarapés, e, consequentemente, destruição de pontes de madeiras e bueiros improvisados com troncos de árvores”, relata Miguel Monte, que aponta a urgência de recuperação dessas estradas.
Tubos armco adquiridos via emenda do presidente Laerte Gomes são instalados na Linha C 10 em Cacaulândia
Vereadora Neuzinha fiscalizou a obra de instalação de dois dos 20 tubos adquiridos através de emenda de R$ 200 mil de autoria do presidente da ALE.
Sergio Moro recebe medalha do mérito legislativo rondoniense
Para Follador, o Brasil deve muito a Sergio Moro.
Em 100 dias de Governo, Marcos Rocha promete o que o vice diz que ele não irá cumprir e mente sobre tarifa de energia
Para a solenidade dos 100 dias, Marcos Rocha mandou convidar até um presidiário, mas sua assessoria barrou a presença de jornalistas considerados críticos ao Governo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook