Jaqueline Cassol conquista para Rondônia a implantação de programa federal para idosos
Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável será inaugurado em Alta Floresta D’Oeste
Alta Floresta D’Oeste será o primeiro município de Rondônia a receber o Projeto Viver – Envelhecimento Saudável e Ativo, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A iniciativa do Governo Federal incentiva a inserção dos idosos nas áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, através da interação com computadores e convívio em comunidade.
Em maio, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com o secretário da pasta, Antônio Costa para discutir a implantação do programa no estado. Nesta quarta-feira (4), o secretário se reuniu com a parlamentar, na Câmara dos Deputados, para anunciar que até o início da próxima semana devem chegar, em Alta Floresta D’Oeste, os equipamentos necessários para implantação do programa.
O secretário destacou que tão logo a deputada apresentou a demanda, o Governo Federal começou a trabalhar para atender o pleito. “Nós estamos aqui para concretizar o pedido que a senhora fez, que era de levar o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável para este município, que já desenvolve várias atividades a favor da população idosa”. Antônio Costa anunciou ainda que irá em Alta Floresta D’Oeste para inaugurar a primeira unidade de Rondônia.
Jaqueline Cassol agradeceu a rapidez no atendimento do pedido e destacou que continuará a parceria com a Secretaria para levar essa, e outras ações, para outros municípios de Rondônia. “Uma de minhas prioridades é investir nas pessoas. E os idosos não podem ser marginalizados. Precisamos de ferramentas que proporcionem a eles, o protagonismo merecido em nossa sociedade”, destacou a parlamentar.
Veja o Vídeo:
DER atende deputado Anderson e conclui limpeza no entorno do presídio feminino
O parlamentar explicou que o mato estava tomando conta de todo redor do centro, dificultando a vigilância, prejudicando a visão dos agentes, tanto para dentro como para fora do presídio feminino
Sabatina de Aras não interfere em calendário da CCJ, diz Simone Tebet
Até lá, comissão continuará focada nas reformas, afirma senadora
Aneel responde questionamento do presidente Laerte Gomes
Empresa explica que não cabe a Aneel fiscalizar obras e sim a qualidade dos serviços prestados pela empresa
Comentários
Traga deputada para o municipio de Rolim, Parabéns nobre é gente como voce que nosso pais precisa
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook