Judiciário testa sistema que armazena processos de adoção
O Recompor é um projeto da Corregedoria para garantir direito de informação aos envolvidos.
A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) testou o sistema que será utilizado no projeto Recompor, voltado para preservar a memória dos processos de adoção para que crianças e adolescentes adotados tenham o direito de saber sobre suas origens, caso tenham desejo de conhecer. Os testes foram feitos na tarde de segunda (15) entre os membros da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), a qual o corregedor-geral, José Jorge Ribeiro da Luz, é presidente.
O sistema será entregue dia 13, com previsão de lançamento para o dia 30. Neste momento, a fase é de importar os processos referentes à adoção para dentro do sistema.
Projeto Ninho
O “Ninho”, outro projeto encaminhado pela Ceja, também foi discutido na tarde de segunda (15). A iniciativa, que pretende humanizar depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, de forma a coletar a oitiva apenas uma vez para evitar mais danos, está com os trabalhos avançados.
Cras leva usuárias ao Hospital de Amor para prevenir câncer de mama e do colo do útero
A parceria consiste no seguinte: a Semasf tem os Cras que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade daquele local.
Hildon Chaves destaca ações de combate a corrupção em evento com Sérgio Moro
Prefeito prestigiou solenidade de lançamento de pacotes anticorrupção do Estado em que Ministro esteve presente.
Uninter contribui com formação do acervo da Biblioteca Paulo Queiroz
O jornalista Edson Lustosa esclareceu que os trabalhos de formação do acervo deveram ser seguidos dos fichamentos e classificações, havendo a perspectiva de, dentro de algum tempo, se dispor de um espaço próprio para o funcionamento da biblioteca
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook