Cras leva usuárias ao Hospital de Amor para prevenir câncer de mama e do colo do útero
A parceria consiste no seguinte: a Semasf tem os Cras que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade daquele local.
Nascido de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o projeto de prevenção do câncer de mama e do colo do útero iniciou na segunda-feira (15/4) com as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos.
A coordenadora do Cras, Elisandra Rodrigues, disse que o serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor/Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam e devem fazer esses exames, por falta de informação, não procuram o serviço e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A Semasf entrou em contato com o Hospital de Amor e propôs a parceria, que foi aceita.
A parceria consiste no seguinte: a Semasf tem os Cras que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade daquele local. Os Cras vão informar e divulgar o serviço para suas usuárias e já cadastrá-las, com datas estipuladas, para fazer os exames preventivos. O Hospital do Amor oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda as mulheres que forem fazer os exames.
Judiciário testa sistema que armazena processos de adoção
O Recompor é um projeto da Corregedoria para garantir direito de informação aos envolvidos.
Hildon Chaves destaca ações de combate a corrupção em evento com Sérgio Moro
Prefeito prestigiou solenidade de lançamento de pacotes anticorrupção do Estado em que Ministro esteve presente.
Uninter contribui com formação do acervo da Biblioteca Paulo Queiroz
O jornalista Edson Lustosa esclareceu que os trabalhos de formação do acervo deveram ser seguidos dos fichamentos e classificações, havendo a perspectiva de, dentro de algum tempo, se dispor de um espaço próprio para o funcionamento da biblioteca
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook