Juíza manda suspender reajuste de IPTU em Vilhena; prefeito vai tentar derrubar liminar
Pedido foi feito pelo promotor de justiça Paulo Lermen.
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de ter acesso, através do sistema eletrônico da justiça, ao resultado da ação proposta pelo Ministério Público contra o reajuste do IPTU em Vilhena: a juíza responsável pelo Caso, Kelma Vilela de Oliveira concedeu a liminar suspendendo a aplicação do aumento.
O site, porém, não conseguiu informações sobre o teor da decisão, que atende o pedido do promotor Paulo Lermen, que apontou ilegalidades na aplicação da lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores. Em sua peça, o titular da Curadoria do Consumidor solicitou que a suspensão das cobranças fosse determinada sem a manifestação da Procuradoria do Município. Lembre aqui
O site conversou, por telefone, com o prefeito Eduardo Japonês, que se disse surpreso com a concessão da liminar. O mandatário disse que respeita a decisão da magistrada e informou que também ainda não teve acesso aos argumentos dela, mas adiantou que pretende ir ao Tribunal de Justiça para tentar derrubar a medida.
O prefeito esclareceu que a lei apresentada por ele apenas mudou a base de cálculo de tributos municipais e que até reduziu a alíquota, o que não exigiria a noventena alegada pelo MP.
Governo de Rondônia recebe 44 novos médicos de programa federal e os destina a 18 municípios do Estado
O secretário da Sesau, Fernando Máximo, destacou a importância de servir bem à população. De olhar nos olhos do paciente, de apertar a mão, de mostrar que o profissional é um servidor público e que sua obrigação é atender bem e de forma humanizada
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Ibama avaliam impactos causados por rompimento de barragem no distrito de Novo Oriente, em Ariquemes
É importante ressaltar que o local atingido pela tromba d’água apresenta no seu entorno atividades de piscicultura e mineração de cassiterita, sendo necessária a presença da equipe técnica para identificar qual o tipo de barramento sofreu a ruptura.
Sobe para 141 presos em operação contra pornografia infantil
"Este é um crime muito grave e que nos traz um desgosto por atingir muito fortemente a nossa infância e adolescência", acrescentou Moro, garantindo que as autoridades não vão tolerar práticas criminosas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook