Justiça e Cidadania entrevista o presidente do Hospital de Amor Amazônia
Foi uma coisa que foi me surpreendeu, ao ponto que eu tive coragem, não só em dar assistência, mas criar um projeto próprio, só pela solidariedade do povo de rondoniense", comentou Prata.
O presidente da fundação Pio XII do Hospital de Amor de Barretos (Hospital de Câncer), Henrique Prata gravou entrevista com o jornalista Celso Gomes, para o programa Justiça & Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e falou dos trabalhos desenvolvidos pelas Unidades do Hospital no Brasil e em especial no Estado de Rondônia e Acre. No programa que vai ao ar neste fim de semana pela TV Justiça e demais emissoras parceiras do TRT14, Prata ressaltou a importância da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região na colaboração com obras importantes na Região Norte.
"A solidariedade do estado de Rondônia é maior de todos os estados do Brasil. Foi uma coisa que foi me surpreendeu, ao ponto que eu tive coragem, não só em dar assistência, mas criar um projeto próprio, só pela solidariedade do povo de rondoniense", comentou Prata.
Durante a entrevista o sergipano, radicado em Barretos-SP, falou um pouco do histórico de seus pais e avós que sempre tiveram no sangue a vontade de ajudar as pessoas, e isso foi feito na prática desde o século passado.
Sobre o Hospital de Amor
Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (novo nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra cerca de 6 mil atendimentos/dia, os quais são 100% gratuitos pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção.
Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento. Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA), Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e o recém inaugurado Centro de Diagnóstico em Rio Branco (AC), além do estado do Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Amor dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.
Assista entrevista e se inscreva no Canal do Youtube:
Produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da14ª Região, o Justiça e Cidadania é veiculado pela TV Justiça, aos sábados, o inédito, às 6h30min e reapresentações: domingo 6h30min, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos domingos 4h30min, terça-feira às 5h30min, quarta-feira às 13h30min, quinta-feira às 23h10min e sexta-feira às 9h05min e no portal rondoniaovivo.tv
Assista também no Youtube e Facebook.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook