Justiça mantém prisão de 4 prefeitos e ex-deputado investigados pela PF em esquema de propina

Os cinco políticos foram presos na última sexta-feira (25) pela Polícia Federal (PF) por integrarem um esquema de propina

Por blogpainel
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 17:29
Justiça mantém prisão de 4 prefeitos e ex-deputado investigados pela PF em esquema de propina

A Justiça de Rondônia negou o pedido de habeas corpus e manteve as prisões preventivas dos quatro prefeitos e do ex-deputado investigados na Operação Reciclagem, que apura crimes contra a administração pública. Os cinco políticos foram presos na última sexta-feira (25) pela Polícia Federal (PF) por integrarem um esquema de propina. 

Segundo apurou a reportagem da Rede Amazônica, as prefeitas Gislaine Clemente (de São Francisco do Guaporé) e Glaucione Rodrigues Neri (de Cacoal) estão dividindo a mesma cela no quartel da Polícia Militar de Ji-Paraná (RO). 

Já os prefeitos Luiz Ademir Schock (de Rolim de Moura) e Marcito Pinto (de Ji-Paraná) dividem outra cela no mesmo prédio. Junto deles está o ex-deputado Daniel Neri (marido de Glaucione), que foi preso na mesma ação da PF. 

Na sexta-feira, após as prisões dos prefeitos e do ex-deputado, foi levantado a possibilidade de transferir os cinco suspeitos à capital Porto Velho. Mas a Justiça de Rondônia decidiu por manter o grupo preso no quartel da PM em Ji-Paraná. 

A reportagem apurou que os políticos investigados serão interrogados pela PF nesta segunda-feira (28). Também deve ser marcado uma reunião com os advogados dos prefeitos e do ex-deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook