Prefeito de Ji-paraná mantém candidatura mesmo preso; presidente da Câmara assumiu cargo
Município estava desde sexta-feira sem prefeito desde que Marcito Pinto (PDT) foi preso pela Polícia Federal
Matéria atualizada
Ji-paraná, Rondônia – O presidente da Câmara de Ji-paraná, Affonso Cândido, assumiu, na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura do município em substituição a Marcito Pinto (PDT), que foi preso na última sexta-feira pela Polícia Federal na Operação Reciclagem.
Ji-paraná é o segundo maior município de Rondônia em termos populacionais. Como não tem vice-prefeito, o substituto natural de Marcito é o presidente da Câmara, que aguardava ser notificado pelo Tribunal de Justiça para assumir o mandato.
Como Marcito está afastado por 120 dias, Affonso Cândido, que é candidato à reeleição na Câmara, deverá substituí-lo até a conclusão do mandato, em 1º de janeiro de 2021, sem prejuízo de sua candidatura ao legislativo.
Marcito está preso no quartel da PM de Ji-paraná. Ele divide uma cela com seu colega prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), preso na mesma operação. Os dois são acusados de receber propina de empresário fornecedor de serviços às respectivas prefeituras.
O prefeito afastado de Ji-paraná registrou candidatura à reeleição junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Agora ele poderá desistir e ser substituído na chapa ou manter a candidatura, mesmo estando preso, já que, do ponto de vista eleitoral, ele está apto a disputar o pleito.
Nesta segunda-feira, a justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Marcito, segundo informou a Rede Amazônica.
Central de atendimento ao empresário é a proposta de Vinícius Miguel para fomentar novos empreendimentos
A ideia é desburocratizar o processo que, muitas vezes, engessa e atrapalha o empresário na hora de abrir ou expandir seu empreendimento e, assim, gerar mais emprego e renda
Waltenberg lança campanha pela internet e espera envolvimento do eleitor
Durante a explanação de Waltenberg, várias pessoas se pronunciaram favoráveis às propostas estudadas pelo candidato para a sua gestão como vereador
Samuel Costa promete aplicar 100% do Fundeb para pagamento dos profissionais de educação
A ideia de Samuel é aplicar 100% do fundo não somente para os professores, mas, também, ao pessoal de apoio que ajuda na administração das escolas municipais, como orientadores, zeladores e merendeiras
Comentários
Sem comentários, vergonhoso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook